Home Notícias Manaus Casa de Striptease Remulo’s abriu e foi fechada. Todo mundo está chorando

Casa de Striptease Remulo’s abriu e foi fechada. Todo mundo está chorando

1 minutos lido
1,159

Durante ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nove estabelecimentos foram fechados por descumprimento do decreto estadual, que proíbe a abertura de bares e casas noturnas em razão do novo coronavírus. A ação ocorreu nas zonas norte, leste, sul e centro-sul da cidade, na noite desta sexta-feira (03/07).

Além dos fechamentos, doze bares foram autuados e seis notificados pelos órgãos que integram a CIF. “A notificação do Corpo de Bombeiros foi por ACPS vencido, que é o Auto de Conformidade de Processo Simplificado, sendo verificado que está vencido esse Auto, o estabelecimento é notificado e o responsável tem cinco dias para se regularizar. Não regularizado, é multado. Permanecendo no erro, não pagamento da multa, é interditado”, disse o tenente-coronel da Polícia Militar, Fábio Honda, que coordenou a operação integrada entre vários órgãos.

Remulo’s e mais oito bares foram fechados durante fiscalização em Manaus. Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Remulo’s e mais oito bares foram fechados durante fiscalização em Manaus. Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Já os estabelecimentos autuados terão até três dias para apresentar defesa. Se não houver a justificativa, serão multados e o valor depende do que for analisado no processo, ainda conforme informações do tenente-coronel.

Com duas equipes divididas por áreas, a CIF iniciou a ação por volta das 19h e terminou meia-noite. No Centro, zona sul de Manaus, uma casa de show foi fechada. Já no Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, um bar foi interditado. Nos locais, havia intensa aglomeração.

Participaram da ação a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da SSP-AM, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de outros órgãos de fiscalização e controle do governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

No Centro, zona Sul de Manaus, o Remulo’s, casa de show conhecida por fazer apresentações de strip-tease, foi fechada. O estabelecimento vinha anunciando, em suas redes sociais, que reabriria neste fim de semana. “Depois de muita espera nós estaremos de volta nessa sexta-feira dia 3 de julho. Com muitas novidades”, diz uma arte publicada no Instagram do local. O Remulo’s foi a única casa de show fechada pela SSP durante a fiscalização.

Ainda não há data definida para permissão de reabertura de bares e casas noturnas em Manaus, nem no quarto e último ciclo de abertura gradual – previsto para começar na segunda-feira (6/7).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Obras de recuperação de área afetada por erosão em Santa Etelvina em fase final

As obras de recuperação de uma área afetada por erosão na rua Governador Amazonino Mendes,…