Inicial Entretenimento Curiosidades Casal comemora casamento dando jantar pra 160 pessoas carentes

Casal comemora casamento dando jantar pra 160 pessoas carentes

Uma história bem curiosa ocorreu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo no início do ano. Os noivos Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro, após dois anos e meio de namoro decidiram se casar. Porém a surpresa maior foi quando eles resolveram fazer um jantar comemorativo a 160 pessoas carentes, entre crianças e seus familiares, atendidas por ações de apoio no Centro Social de Santa Mônica.

Em entrevista à TV Gazeta, Ana Paula, de 23 anos, afirmou que:

“A gente começou a rezar para ver o que Deus queria de nós. E, rezando, a gente foi tendo várias confirmações. Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também. Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”.

Victor, de 24, acrescentou:

“Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento. A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”.

A inspiração veio durante uma Santa Missa em que se entoou “O meu Reino tem muito a dizer“, de J. Thomaz Filho e Frei Fabreti. Um trecho do canto, evocando o Evangelho de Lucas, recorda:

“Se uma ceia quiseres propor / não convide amigos, irmãos e outros mais / Sai à rua a procura de quem / não puder recompensa te dar / que o teu gesto lembrado será por Deus”.

Se no começo o casal encontrou resistência de amigos que achavam a ideia “uma loucura”, cada vez mais pessoas se prontificaram a ajudá-los à medida que o tempo passava e eles se sentiam inspirados pela iniciativa.

Victor comenta:

“A gente começou a somar forças. Amigos levaram a música ao vivo, uma empresa emprestou as cadeiras, outra emprestou as toalhas, a decoração, levou voluntários. Conseguimos pessoas para ajudar a preparar o jantar. No final, conseguimos algo muito melhor do que esperávamos”.

E aí o que vocês acharam? Já pensou em fazer algo assim também?

Casal comemora casamento dando jantar pra 160 pessoas carentes

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.