Home Notícias Polícia Casal forja sequestro para fugir e reatar relacionamento, segundo a polícia

Casal forja sequestro para fugir e reatar relacionamento, segundo a polícia

4 min - tempo de leitura
8

Nesta segunda (14) a Polícia Civil informou que, um homem de 28 anos foi preso por ter descumprido uma medida protetiva pedida pela a ex-companheira, de 20.

O homem foi preso no sábado (12/8), depois que a ex-companheira tentou forjar ter sido sequestrada para fugir com o ex e reatar o relacionamento, o mesmo que ela havia pedido medida protetiva.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM)- Imagem: Divulgação
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM)- Imagem: Divulgação

O homem foi denunciado pela sogra na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e de acordo com a delegada da DECCM, Poliana Menezes, a mãe informou que a filha e o neto, um menino de um ano, haviam sido sequestrados na Rua Domingos Leite, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. O caso teria acontecido na madrugada de sexta-feira (11), por volta das 4h30.

Foi constatado que haviam quatro boletins de ocorrência contra o homem, o primeiro, em 2015, registrado uma ameaça, injúria e vias de fato. Em 2016 a esposa registrou lesão corporal, injúria e pediu uma medida protetiva. Um inquérito policial chegou a ser instaurado e o promotor denunciou o acusado. O mais recente, no dia 4 de agosto de 2017 teve outro registro, em que ela informou estar sendo ameaçada e injúria, mas a mulher não retornou a delegacia para o procedimento, constatou a delegada.

Sobre o sequestro a polícia iniciou as investigações em torno do caso. E a delegada informou que a mãe ainda estava na delegacia quando recebeu uma ligação da filha dizendo estar voltando para casa e chorando, disse também que estava com o suposto autor, que queria ficar com ele e que a mãe não tinha nada a ver com a história.

A delegada suspeitou de que a mulher teria sido ameaçada pelo homem, então investigadores iniciaram buscas pelos dois nas ruas, com um mandado de prisão preventiva em nome do homem. Ainda durante a investigação, imagens do homem procurado chegaram a ser divulgadas. Com a repercusao do caso, o procurado resolveu se apresentar na delegacia, na noite de sábado (12), junto com a mulher.

Quando chegou na DECCM o homem foi preso em cumprimento do mandado de prisão. A mulher foi ouvida e confessou à polícia que forjou o sequestro, pois família não aceita o relacionamento dos dois. O homem ficou preso por conta do mandado de prisão. A polícia encaminhou o caso para a Justiça, que deve avaliar quais os procedimentos seguintes.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…