Casal forja sequestro para fugir e reatar relacionamento, segundo a polícia

87

Nesta segunda (14) a Polícia Civil informou que, um homem de 28 anos foi preso por ter descumprido uma medida protetiva pedida pela a ex-companheira, de 20.

O homem foi preso no sábado (12/8), depois que a ex-companheira tentou forjar ter sido sequestrada para fugir com o ex e reatar o relacionamento, o mesmo que ela havia pedido medida protetiva.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM)- Imagem: Divulgação
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM)- Imagem: Divulgação
Loading...

O homem foi denunciado pela sogra na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) e de acordo com a delegada da DECCM, Poliana Menezes, a mãe informou que a filha e o neto, um menino de um ano, haviam sido sequestrados na Rua Domingos Leite, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. O caso teria acontecido na madrugada de sexta-feira (11), por volta das 4h30.

Foi constatado que haviam quatro boletins de ocorrência contra o homem, o primeiro, em 2015, registrado uma ameaça, injúria e vias de fato. Em 2016 a esposa registrou lesão corporal, injúria e pediu uma medida protetiva. Um inquérito policial chegou a ser instaurado e o promotor denunciou o acusado. O mais recente, no dia 4 de agosto de 2017 teve outro registro, em que ela informou estar sendo ameaçada e injúria, mas a mulher não retornou a delegacia para o procedimento, constatou a delegada.

Sobre o sequestro a polícia iniciou as investigações em torno do caso. E a delegada informou que a mãe ainda estava na delegacia quando recebeu uma ligação da filha dizendo estar voltando para casa e chorando, disse também que estava com o suposto autor, que queria ficar com ele e que a mãe não tinha nada a ver com a história.

A delegada suspeitou de que a mulher teria sido ameaçada pelo homem, então investigadores iniciaram buscas pelos dois nas ruas, com um mandado de prisão preventiva em nome do homem. Ainda durante a investigação, imagens do homem procurado chegaram a ser divulgadas. Com a repercusao do caso, o procurado resolveu se apresentar na delegacia, na noite de sábado (12), junto com a mulher.

Quando chegou na DECCM o homem foi preso em cumprimento do mandado de prisão. A mulher foi ouvida e confessou à polícia que forjou o sequestro, pois família não aceita o relacionamento dos dois. O homem ficou preso por conta do mandado de prisão. A polícia encaminhou o caso para a Justiça, que deve avaliar quais os procedimentos seguintes.

 

Comentários

comentários