Casal morre em queda de avião que decolou de Manaus

61

Na tarde desta sexta-feira (31/03) um avião caiu na zona norte de Sorocaba (SP), de acordo com a polícia, um casal morreu com a queda. O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

Ainda conforme a polícia, houve vazamento de combustível provocando risco de incêndio. A aeronave, um bimotor turbohélice de 1981, prefixo PP-EPB, caiu próximo de casas, mas nenhuma foi atingida. O voo partiu de Manaus e iria pousar no aeroporto de Sorocaba, possivelmente para passar por manutenção, informou a polícia.

Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal)
Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal)

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o aeroporto de Sorocaba fazia parte do plano de voo. Entretanto, o aeroporto de Campinas (SP) também estava como alternativa, caso houvesse algum problema no percurso.

Equipes do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado.

A FAB também informou que equipes do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) foram acionadas ao local do acidente para começar as investigações.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que “segundo informações obtidas com profissionais da aviação que estavam no local, a aeronave estaria vindo de Manaus para fazer manutenção em Sorocaba. Os dois tripulantes (um homem e uma mulher) vieram a óbito. A aeronave de pequeno porte tinha capacidade para dez pessoas.”

Ainda conforme a prefeitura, as equipes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal prestaram apoio ao atendimento da ocorrência.

“O avião caiu distante dois metros de residências e não fez outras vítimas, por ser área aberta. Não teve princípio de incêndio e uma das hipóteses pode ter sido falta de combustível. A área está isolada pela Polícia Militar aguardando a presença da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, completou a prefeitura.

Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal)
Foto: Júlio Leite de Oliveira/Arquivo pessoal)

 

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários