Home Regionalismo Memórias do Amazonas Caso Belota : História real de um triplo assassinato friamente planejado em Manaus

Caso Belota : História real de um triplo assassinato friamente planejado em Manaus

4 min - tempo de leitura
422

Essa foi a historia real de um triplo assassinato friamente planejado … Não vamos deixar que tenha qualquer tipo de manipulação em relação as penas .. Que os culpados sejam condenados a pena máxima !

A data foi o dia 21 de janeiro de 2013.

GABRIELA, 26 anos, carinhosamente chamada de Gaby, formanda do curso de Odontologia, moça doce, amada, alegre, descente e com sonhos próximos de se concretizar. ESTUPRADA, PESCOÇO DILACERADO E ASFIXIADA.

GRACILENE, 52 anos, mãe de Gabriela, suporte familiar para todos que necessitassem de sua ajuda, Coordenadora Geral de Comércio Exterior da SUFRAMA. TRAUMATISMO CRANIANO, PESCOÇO DILACERADO , HEMORRAGIA AGUDA.

ROBERVAL, 61 anos, irmão de Gracilene, tio de Gabriela, pai de Jimmy mandante do crime. CHOQUE HEMORRÁGICO APÓS TER SEU PESCOÇO DILACERADO, ASFIXIADO.

RICK, o cachorrinho, raça yorkshire, de Gaby. ESTRANGULAMENTO E ASFIXIA.

Janeiro de 2013: QUATRO vidas ceifadas de forma covarde e brutal. TRÊS assassinos confessos e o suposto envolvimento de uma QUARTA PESSOA.

QUE PREÇO TEM UMA VIDA? HERANÇA PATRIMONIAL?

Essa foi a motivação do crime que teve como mandante JIMMY, filho de Roberval, sobrinho de Gracilene e primo de Gabriela, o qual meses antes planejou, preparou e executou um dos crimes mais covardes, com requintes de crueldade que comoveu e chocou não só a população amazonense como o Brasil inteiro.

Juntamente com os outros vermes assassinos, RUAN E RODRIGO, Jimmy, conhecedor da rotina das vítimas e aproveitando-se da confiança de Gracilene e Gabriela, uma vez que possuía as chaves do apartamento no qual também morou anteriormente, facilitou-lhes o acesso. Chegou ao apartamento e falou cordialmente com a prima Gabriela, pegou o cachorrinho para passear e garantiu a entrada dos dois que só esperavam o sinal. Amarraram as mãos de Gabriela, Rodrigo a estuprou, asfixiou-a, envolvendo seu rosto com “filmito”, cortou-lhe o pescoço e viram-na agonizar até a morte.

Como o cachorrinho Rick latia muito, Jimmy deu ordem para que eliminassem também o animal e sem titubear, Rodrigo e Ruan penduraram o animalzinho pela coleira num armador de rede. Este também agonizou até a morte.

Gracilene também não teve chance de defender-se, recebeu uma brutal pancada na cabeça, foi segurada por Ruan e teve seu pescoço degolado por Rodrigo. Ambos observaram-na agonizar até a morte.

Sem nenhum sentimento de culpa ou remorso, os três assassinos foram para um motel, onde trocaram as roupas sujas de sangue por outras limpas e prosseguiram no engenho criminoso, dirigindo-se à casa de Roberval, pai de Jimmy, onde o encontraram dormindo e de forma tão cruel quanto às outras mortes, amarraram suas mãos e o degolaram com o mesmo estilete que haviam matado Gabriela e Gracilene.

21 de novembro de 2013: JULGAMENTO DOS RÉUS CONFESSOS PELO TRIBUNAL DO JÚRI DO AMAZONAS.

Penas proferidas:
Jimmy — artigo121: Gaby 30 anos, Gracilene 30 anos, Roberval 36 anos. Artigo 155: 4 anos. Total: 100 anos.
Rodrigo — artigo 121: Gaby 29 anos, Gracilene 29 anos, Roberval 24 anos, estupro Gaby 10 anos, maus tratos animal: 8 meses. Total: 94 anos e 8 meses.
Ruan Pablo — artigo121: Gabi 29 anos, Gracilene 29, Roberval 29 anos Artigo 155: 3 anos. Total 90 anos.

Caso Belota

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Memórias do Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …