Home Notícias Amazonas Caso Cleiciane : Autor de feminicídio em Eirunepé é condenado a 38 anos de prisão

Caso Cleiciane : Autor de feminicídio em Eirunepé é condenado a 38 anos de prisão

3 min - tempo de leitura
57

O Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros de Manaus) julgou a Ação Penal de n.º 0000218-06.2016.8.04.4100 e condenou Raimundo Nonato Marques de Souza a 38 anos de prisão pelo crime de feminicídio contra Cleiciane Guimarães da Costa, que estava no segundo trimestre de gravidez.
O crime ocorreu em abril de 2016 e o réu foi condenado com base no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II e VI, combinado com o parágrafo 2.º-A, incisos I e II e com o parágrafo 7.º, inciso I, em concurso com o tipo penal do art.125, do Código Penal Brasileiro (CPB).

A sessão de julgamentofoi realizada no último dia 18 de outubro, sob a presidência da juíza de direito Rebecca Ailen Nogueira Vieira Aufiero. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) atuou com o promotor de justiça Thiago Leão Bastos, enquanto que o réu teve em sua defesa o advogado Márcio Tabosa da Silva.

O crime

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público em 21 de dezembro de 2017, o crime ocorreu no dia 7 de abril de 2016, por volta das 19h50, em uma residência localizada na rua 4, s/n.º, do Conjunto Padre José.

De acordo com o inquérito policial que gerou a denúncia do MP, Raimundo e Cleiciane estavam conversando na rua, próximo ao meio-fio, quando ela teria afirmado que ele não era o pai do filho que esperava. Nesse momento, o acusado começou a ameaçar a vítima com uma faca e ela saiu correndo para se esconder em um dos quartos da residência de sua tia. O homem invadiu a casa e ao encontrar Cleiciane em um dos cômodos, desferiu as facadas letais que levaram a vítima e o feto à morte.

A Vara Única da Comarca de Eirunepé realizou cinco sessões de julgamentos populares no período de 18 a 24 de outubro e tem mais cinco sessões pautadas para o período de 11 a 21 de novembro.


Foto: Acervo da comarca

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…