Caso Cleiciane : Autor de feminicídio em Eirunepé é condenado a 38 anos de prisão - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Amazonas

Caso Cleiciane : Autor de feminicídio em Eirunepé é condenado a 38 anos de prisão

Publicado

no

O Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros de Manaus) julgou a Ação Penal de n.º 0000218-06.2016.8.04.4100 e condenou Raimundo Nonato Marques de Souza a 38 anos de prisão pelo crime de feminicídio contra Cleiciane Guimarães da Costa, que estava no segundo trimestre de gravidez.

O crime ocorreu em abril de 2016 e o réu foi condenado com base no art. 121, parágrafo 2.º, incisos II e VI, combinado com o parágrafo 2.º-A, incisos I e II e com o parágrafo 7.º, inciso I, em concurso com o tipo penal do art.125, do Código Penal Brasileiro (CPB).

LEIA TAMBÉM  A 1 ª a decretar LockDown, Tefé já tem mais de 2.200 pessoas curadas e está há mais de 4 dias sem registrar mortes por Covid-19

A sessão de julgamentofoi realizada no último dia 18 de outubro, sob a presidência da juíza de direito Rebecca Ailen Nogueira Vieira Aufiero. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) atuou com o promotor de justiça Thiago Leão Bastos, enquanto que o réu teve em sua defesa o advogado Márcio Tabosa da Silva.

O crime

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público em 21 de dezembro de 2017, o crime ocorreu no dia 7 de abril de 2016, por volta das 19h50, em uma residência localizada na rua 4, s/n.º, do Conjunto Padre José.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas revoga suspensão de transporte intermunicipal e interestadual terrestre

De acordo com o inquérito policial que gerou a denúncia do MP, Raimundo e Cleiciane estavam conversando na rua, próximo ao meio-fio, quando ela teria afirmado que ele não era o pai do filho que esperava. Nesse momento, o acusado começou a ameaçar a vítima com uma faca e ela saiu correndo para se esconder em um dos quartos da residência de sua tia. O homem invadiu a casa e ao encontrar Cleiciane em um dos cômodos, desferiu as facadas letais que levaram a vítima e o feto à morte.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

A Vara Única da Comarca de Eirunepé realizou cinco sessões de julgamentos populares no período de 18 a 24 de outubro e tem mais cinco sessões pautadas para o período de 11 a 21 de novembro.


Foto: Acervo da comarca

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações