Inicial Notícias Amazonas Caso de Coronavírus na cidade de Tefé é notícia falsa!

Caso de Coronavírus na cidade de Tefé é notícia falsa!

2 minuto de leitura
168

Grupos de Whatsapp da cidade de Tefé começou a pipocar na noite deste domingo (15) que a cidade havia confirmado o primeiro caso de Coronavírus. A notícia foi rapidamente desmentida pela Prefeitura de Tefé com apoio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA/Tefé.

Abaixo é possível ver duas das diversas mensagens que viralizaram nos grupos de Whatsapp assustando a população.  Em nota a Prefeitura reiterou a todos seus cidadãos que todas as informações relativas a doença, suspeitas de infecção e confirmação de casos serão divulgadas oficialmente por órgãos do Estado e nas suas redes sociais e site da Prefeitura de Tefé.

Confira a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Tefé

Nota de Esclarecimento📢📣

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, esclarece que as notícias que teria um caso de Corona vírus no município é fake news.

Sabe o que se espalha mais rápido que o Coronavirus? São as Fake News! A Prefeitura de Tefé pede apoio à todos na reposição da verdade e afirma a toda população tefeense que não há nenhum caso de contaminação por Corona Vírus registrado em nossa cidade. A notícia falsa que está se espalhando nas redes sociais tem apenas a intenção de causar pânico e preocupação na população.

A Prefeitura de Tefé está atenta e já realizou inclusive um plano de contingência que está marcado para ser apresentado nesta segunda-feira (16) para as autoridades do município, uma vez que estamos nos antecipando e trabalhando na prevenção do covid-19.

Portanto, esta é uma informação mentirosa e mal intencionada. A Prefeitura reitera a todos seus cidadãos todas as informações relativas a doença, suspeitas de infecção e confirmação de casos serão divulgadas oficialmente por órgãos do Estado e nas nossas redes sociais e site da Prefeitura de Tefé, mantendo a mesma transparência com a população como mantemos em nossa gestão inteira.

A Prefeitura repudia atos como este, que podem ser punidos civil e criminalmente.

Tefé, 15 de março de 2020.
Assessoria de Comunicação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta