Centro Cultural Palácio da Justiça

1119

O Centro Cultura Palácio da Justiça foi criado por iniciativa conjunta do Poder Judiciário e Poder Executivo, através da Secretaria de Cultura para dar novo uso ao tradicional Palácio Clóvis Bevilacqua, sede do judiciário amazonense , cuja construção foi iniciada em 1894, no governo de Eduardo Ribeiro. Inaugurado em 21 de Abril de 1900, no governo José Cardoso Ramalho Júnior, sendo presidente do tribunal o desembargador Cezar do Rego Monteiro. Até abril de 2006 funcionou com sede do Pode Judiciário.

Nele é realizada vasta e eclética programação cultural com exposições de arte, teatro, música, leitura, especializada em obras jurídicas clássicas, júri simulado, realizado por estudantes; visitas bilígues e guiadas para turistas, estudantes e comunidade. Estão abertas ao público: loja de souvenirs, cafeteira, e visitação às salas tradicionais do Palácio, como o Gabinete do Presidente, Sala do Tribunal Pleno e Sala do Tribunal do Júri.

O visitante pode conhecer o mobiliário antigo, feito no Rio de Janeiro em 1900, que compõe o Palácio, e peças de arte e relevância.

Visitação

Loading...

Terça e Sexta 13h às 17h
Domingo 17h às 21h

Endereço

Av. Eduardo Ribeiro, nº 833 – Centro – 10 mts do Teatro Amazonas
69.025-140 Manaus-Amazonas
Tel.: (092) 3248-1844

Palacio da Justiça
Palacio da Justiça

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorAmazonas Opera House
PróximoCentro Cultural Palácio Rio Negro
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.