Centro Cultural Pal√°cio Rio Negro

2706

Construído no início do século XX, no estilo eclético, para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Scholz, foi adquirido pelo governo em 1918, para tornar-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanecendo como palácio de despachos até abril de 1995.

Em 1997, o governo do Estado, em virtude de sua beleza arquitet√īnica e valor hist√≥rico, o transformou em Centro Cultural Pal√°cio Rio Negro, com espa√ßos abertos a recitais de m√ļsica popular e erudita, exposi√ß√Ķes, lan√ßamentos de livros, espet√°culos teatrais, alem de outras atividades culturais. Contando com a consultoria especializada de t√©cnicos do Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB, a Secretaria de Cultura tra√ßou o novo formato do pal√°cio Rio Negro, climatizado e adequado a todo tipo de exposi√ß√£o.

Entre v√°rias exposi√ß√Ķes que aconteceram no Centro Cultural Pal√°cio Rio Negro, destacamos a exposi√ß√£o internacional “Mem√≥rias da Amaz√īnia ” – Com a cole√ß√£o etnogr√°fica de Alexandre Rodrigues Ferreira; entre outros.

Visitação

Terça a Sexta 10h às 16h
Domingo 17 às 20h

Endereço

Av. Sete de Setembro, s/n¬ļ – Centro ao lado do parque Senador Jefferson P√©rez
69.005-141 Manaus-Amazonas

Palacio Rio Negro
Palacio Rio Negro

 

Coment√°rios