Centro de Artes Visuais Galeria do largo

960

Integrada ao conjunto arquitetônico do Centro Cultural largo de São Sebastião, a Galeria do largo foi inaugurada no dia no dia 04 de Novembro de 2004, durante o 2º Festival Internacional de Cinema, com uma exposição de cartazes de filmes históricos do cinema nacional, para depois reabrir, com galeria pública de caráter comercial, em 09 de Dezembro de 2005, com a exposição “Visões Contemporâneas”, dos artistas plásticos Sergio Cardoso, Jair Jacqmont e Otoni Mesquita.

Como uma unidade de Secretaria do Estado  de Cultura, a Galeria presta serviços na área museológica onde realiza exposições de arte de cunho regional, nacional e internacional, seguindo procedimentos de padrões das galerias nacionais e internacionais. O espaço também assessora seus artistas na comercialização de suas obras.

Abriga ainda a exposição de longa duração “Cidade Santa Anita”, obra de amzonólogo Mário Ypiranga. A cidade é a miniatura de uma cidade imaginária que possui toda infraestrutura de uma metrópole. A Galeria desempenha ainda tarefas de resgate e valorização das artes visuais, de artistas que representam a memória das artes no Amazonas, bem como desenvolve o programa de aquisição  de obras  para Pinacoteca do Estado, além de fazer prospecção de artistas para exposições.

A Galeria é um espaço de referência de arte contemporânea e está equipada para receber exposições de pequeno e médio porte.

Visitação

Terça e Domingo 17h às 21h

Endereço

Rua Costa Azevedo, 290 – Centro
69.010-230 Manaus-Amazonas
Tel.:(092) 3631-4786

Galeria do Largo
Galeria do Largo

Comentários

comentários

Loading...