Centro de Ginástica do AM oferta 300 vagas para crianças de 5 até 9 anos

27

A partir¬†desta segunda-feira (11/7)¬†o Centro de Gin√°stica do Amazonas Bianca Maia Mendon√ßa, localizado na¬†Vila Ol√≠mpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, abre¬†inscri√ß√Ķes para o projeto Centro de Excel√™ncia Caixa, que vai oferecer aulas √†s crian√ßas de 5 at√© 9 anos de idade.

A ação é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Centro de Ginástica promete ser referencia para a formação e aprimoramento de atletas das modalidades rítmica e artística.

Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 150 para a Ginástica Rítmica (para meninas) e 150 para Ginástica Artística (para meninas e meninos). As aulas são ofertadas em 2 turnos: pela manhã, das 8h às 11h e pela tarde, das 14h às 18h. As turmas serão coordenadas pelas técnicas Alessandra Balbi e Lulian Lopes e as aulas já tem início na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.

Para realizar a matrícula:

O respons√°vel precisa se dirigir ao Centro de Gin√°stica do Amazonas, de segunda a sexta, no per√≠odo de 9h √†s 11h30 ou das 14h √†s 17h, portando duas fotos 3×4, Declara√ß√£o de Escolaridade da crian√ßa, c√≥pia da Certid√£o de Nascimento, comprovante de resid√™ncia, bem como RG e CPF do respons√°vel. Na ocasi√£o, ser√° cobrada uma taxa de matr√≠cula no valor de R$10 e taxa mensal tamb√©m de R$10.

O principal objetivo do¬†Centro de Excel√™ncia Caixa √© popularizar a gin√°stica por todo o Brasil. O projeto foi inspirado em pa√≠ses europeus que est√£o entre as grandes pot√™ncias da gin√°stica mundial, como a R√ļssia e a Ucr√Ęnia e oferta aos alunos estruturas adequadas para a inicia√ß√£o no esporte, nos moldes da que existe atualmente em Curitiba, onde treina a Sele√ß√£o Brasileira.

Centro de Ginástica do AM oferta 300 vagas para crianças de 5 até 9 anos / Imagem de Divulgação
Centro de Ginástica do AM oferta 300 vagas para crianças de 5 até 9 anos / Imagem de Divulgação

Coment√°rios