Chega ao Brasil a ferramenta do Facebook que compete diretamente com o Tinder

189

Sabe qual √© a √ļltima novidade do Facebook? Finalmente o Facebook Dating, a ferramenta do Facebook que ir√° competir com o Tinder, chegou ao Brasil! A novidade se d√° a partir dessa ter√ßa-feira (30).

A ferramenta já estava sendo testada em outros países, e por aqui, o Dating, promete ser a febre dos mais novos e dos que buscam relacionamento através das redes sociais. Por ser concorrente direto do Tinder, o Facebook Encontros (como está sendo chamado em português) traz alguns diferenciais, entre eles, a nova função Crush Secreto, que permite saber quais amigos do Facebook estão interessados em você.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

A ferramenta havia sido apresentada durante a F8, conferência anual para desenvolvedores do Facebook que acontece em São Francisco, na Califórnia, EUA. Junto com o Brasil, outros 23 países agora podem usar o Dating.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

Muito diferente da origem do Facebook, o Dating surgiu porque cerca de 200 milh√Ķes de pessoas se declaram solteiras na rede social. A proposta do site de Mark Zuckerberg √© que a plataforma seja usada para conex√Ķes ‚Äúmais profundas‚ÄĚ. Isso porque h√° uma pesquisa nos Estados Unidos de que um em cada tr√™s casamentos come√ßa com um relacionamento online.

A partir desse estudou, pensou-se em uma ferramenta que possa ser esse elo de forma mais significativa. Não é o objetivo, entretanto, ser uma ferramenta de relacionamento casual, mas de relacionamento mais sério e que as pessoas se conheçam para se casar.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

Assim como no Tinder que para abrir uma conversa privada, ambos precisam dar ‚Äúmatch‚ÄĚ, no Facebook Date, o nome √© ‚ÄúCrush Secreto‚ÄĚ e voc√™ s√≥ saber√° quem √© o seu, se ambos estiverem usando o Encontros. Al√©m disso, voc√™ s√≥ vai saber quem te adicionou como crush se voc√™ tiver feito o mesmo. A partir da√≠, a conversa entre o poss√≠vel casal fica liberada.

Est√£o prontos pra usar?

Coment√°rios