Home Notícias Brasil Chega ao Brasil a ferramenta do Facebook que compete diretamente com o Tinder

Chega ao Brasil a ferramenta do Facebook que compete diretamente com o Tinder

3 min - tempo de leitura
68

Sabe qual é a última novidade do Facebook? Finalmente o Facebook Dating, a ferramenta do Facebook que irá competir com o Tinder, chegou ao Brasil! A novidade se dá a partir dessa terça-feira (30).

A ferramenta já estava sendo testada em outros países, e por aqui, o Dating, promete ser a febre dos mais novos e dos que buscam relacionamento através das redes sociais. Por ser concorrente direto do Tinder, o Facebook Encontros (como está sendo chamado em português) traz alguns diferenciais, entre eles, a nova função Crush Secreto, que permite saber quais amigos do Facebook estão interessados em você.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

A ferramenta havia sido apresentada durante a F8, conferência anual para desenvolvedores do Facebook que acontece em São Francisco, na Califórnia, EUA. Junto com o Brasil, outros 23 países agora podem usar o Dating.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

Muito diferente da origem do Facebook, o Dating surgiu porque cerca de 200 milhões de pessoas se declaram solteiras na rede social. A proposta do site de Mark Zuckerberg é que a plataforma seja usada para conexões “mais profundas”. Isso porque há uma pesquisa nos Estados Unidos de que um em cada três casamentos começa com um relacionamento online.

A partir desse estudou, pensou-se em uma ferramenta que possa ser esse elo de forma mais significativa. Não é o objetivo, entretanto, ser uma ferramenta de relacionamento casual, mas de relacionamento mais sério e que as pessoas se conheçam para se casar.

Facebook Dating / Foto : Divulgação
Facebook Dating / Foto : Divulgação

Assim como no Tinder que para abrir uma conversa privada, ambos precisam dar “match”, no Facebook Date, o nome é “Crush Secreto” e você só saberá quem é o seu, se ambos estiverem usando o Encontros. Além disso, você só vai saber quem te adicionou como crush se você tiver feito o mesmo. A partir daí, a conversa entre o possível casal fica liberada.

Estão prontos pra usar?

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…