Home Notícias Política Chico Preto lança o aplicativo “Cidadania na palma da mão”

Chico Preto lança o aplicativo “Cidadania na palma da mão”

4 min - tempo de leitura
16

Durante a sessão no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã de terça-feira (21), aconteceu o lançamento do canal de diálogo de iniciativa do vereador Marco Antônio “Chico Preto” (PMN), que aproxima o cidadão das leis ainda mais a sociedade do Poder Legislativo, levando ao público a facilidade de denunciar irregularidades e infrações em tempo real por meio do aplicativo para celular, além de informações sobre os principais Projetos de Lei aprovados na Casa Legislativa.

O aplicativo leva o nome “Se Liga” e conta com o apoio do PROCON Manaus, PROCON Amazonas, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM e Ouvidoria da CMM. Os relatos das denúncias e reclamações que poderão ser poderá também contar com registro fotográfico para enviar em tempo real, serão analisadas para ser tomadas as devidas providencias.

Segundo o vereador Chico Preto (PMN), as redes sociais por meio do aplicativo “Se Liga” será outra vantagem de divulgar e exigir respostas, andamento nas anormalidades e violações que são feitas seja pelo órgão público ou privado. “Esse aplicativo vai garantir que todo cidadão tenha em mãos o acesso à nossa legislação municipal, garantindo efetivo cumprimento e exigindo seus direitos onde quer que esteja. Tornando o consumidor a primeira linha de defesa de seus próprios direitos”, explicou Chico Preto.

A elaboração do aplicativo teve a participação de uma Comissão Especial de Aplicativo (CEAPLIC) presidida pelo Chico Preto, junto com os vereadores Joana D´arc (PR), Álvaro Campelo (PP), Hiram Nicolau (PSD). O processo da criação do aplicativo durou seis meses,  colocando à disposição da população 134 leis que poderão ser aplicadas imediatamente ao ser consultado na plataforma.

Para a vereadora Joana D´arc e vice-presidente da Comissão do Aplicativo “Se Liga”, manifestou-se de forma positiva, feliz e realizada ao entregar o serviço à população em tempo hábil, tornando-se um momento histórico na Câmara Municipal. “É um passo para que o cidadão possa informar se a lei está sendo útil, se está causando impacto em sua vida e se o objetivo do parlamento municipal está sendo atingido. Dessa forma será realizado um trabalho com estatísticas para saber o que precisa melhorar e o que precisa ser feito enquanto Câmara Municipal.”, afirma a parlamentar municipal.

A categorização por grupos segue o exemplo do aplicativo “Carteira do Bem”, criado e implementado no Rio de Janeiro, o qual 61 leis foram distribuídas entre os grupos “Lazer”, “Serviços”, “Transportes”, “Saúde” e “Compras”. Em Manaus segue o padrão da categoria e está disponível para os sistemas operacionais “Android”, em breve para “iOS” e “Windows Phone”.

Vereador Chico Preto / Divulgação
Vereador Chico Preto / Divulgação

Texto: Assessoria do vereador Chico Preto

Foto: Assessoria do vereador Chico Preto

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…