Home Notícias Política Chico Preto propõe PL de ‘Seguro Anticorrupção’. Advinha como a base do prefeito se posicionou?

Chico Preto propõe PL de ‘Seguro Anticorrupção’. Advinha como a base do prefeito se posicionou?

2 min - tempo de leitura
17

No intiuito de estabelecer critérios técnicos e republicanos na execução das obras da Prefeitura de Manaus, o vereador Chico Preto apresentou o Projeto de Lei nº 334/2018, conhecido como ‘Seguro Anticorrupção’.

O Projeto de Lei prevê que a Prefeitura de Manaus tenha mais cuidado com o dinheiro do contribuinte aplicando de forma mais eficaz o dinheiro público. O PL recebeu parecer contrário do relator da matéria na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR), vereador Gilvandro Mota (PTC), que é vice-líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) no parlamento. A decisão contraria a orientação da Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apontou a constitucionalidade da matéria.

Nesta quarta-feira (16), o Projeto será apreciado novamente, uma vez que será deliberado pelos membros da CCJR. O PL obriga a contratação de uma seguradora para garantir a execução de obras públicas e fornecimento de bens e serviços. A ideia é que o Poder Executivo não seja lesado, uma vez que a empresa, além de fiscalizar, se responsabilizará financeiramente pelo não cumprimento do contrato.

De acordo com o vereador Chico Preto, o Seguro Anticorrupção trará transparência aos contratos e consequentemente economia de dinheiro público.

“Nós temos que economizar dinheiro público, gastar com eficiência, gastar naquilo que é importante para que sobre para aplicar verdadeiramente nas prioridades, como saúde, infraestrutura e educação”, destacou.

Vereador Chico Preto
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Governo do Amazonas amplia medidas de restrição para reforçar enfrentamento à Covid-19

Supermercados abrem das 6h às 19h e drogarias e farmácias funcionarão 24 horas; decreto en…