Home Notícias Cidade brasileira ganha lei que obriga escolas públicas a terem hortas educativas

Cidade brasileira ganha lei que obriga escolas públicas a terem hortas educativas

2 min - tempo de leitura
8

No fim do ano passado, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal sancionou a lei 5.769, que institui o “Programa Hortas Escolares”, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), cujos produtos serão destinados à complementação da merenda escolar oferecida aos alunos do respectivo estabelecimento de ensino.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Lei será regulamentada no prazo de 60 dias, junto com o início do período letivo de 2017. As hortas serão cultivadas com a participação dos alunos, sob supervisão direta da direção e dos professores da escola. As entidades educacionais poderão receber doações de produtos da comunidade, bem como o município poderá celebrar convênios com entidades para a execução da lei.

As ações a serem implementadas no ambiente escolar deverão incluir: estratégias que incentivem e envolvam a comunidade nas atividades escolares, sensibilização e capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação nas escolas e estratégias de informação às famílias, para mostrar a importância de trabalhar em conjunto em prol da educação nutricional dos alunos.

As escolas serão adaptadas para receberem tanto o cultivo de alimentos, como adequação para os locais em que as refeições são feitas. O objetivo do projeto é aumentar a disponibilidade de alimentos saudáveis aos alunos, incluindo frutas, legumes e verduras, ao mesmo tempo em que promove o intercâmbio de informações e vivências entre as escolas e comunidades do município.

Informações da assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

No teto! Família se surpreende ao encontrar cobra morando com eles! Veja o Vídeo

Uma família descobriu que uma cobra píton diamante vivia escondida no teto da sua casa em …