Cidade das Luzes: reintegração tem confronto entre PM e ocupantes

10

Na manhã desta sexta-feira, (11/12) Polícia Militar cumpre segunda parte da ação civil pública, movida pela Prefeitura de Manaus, que pede a demolição de barracos e remoção de pessoas que ocupam um terreno de quase 61 mil m², localizado no Tarumã, zona oeste, conhecido como ‘Cidade das Luzes’. No dia (24/11) os ocupantes já haviam entrado em confronto com a policia na reintegração de posse, que logo foi suspensa.

Durante a madrugada, os ocupantes fizeram barricadas com troncos de árvores e pedaços de madeira na tentativa de impedir a PM ter acesso ao local.  A Tropa de Choque adentrou ao local às 6h30, a e utilizou bombas de efeito moral. Os ocupantes atearam fogo e entraram em confronto com a polícia.

Um ocupante da invasão ateou fogo no próprio corpo para tentar evitar que fosse retirado do local, ele se acorrentou à parede de um barraco, com várias botijas de gás ao redor, se molhou com combustível e, em seguida, incendiou tudo. O homem teve queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo. Durante a ação 4 policiais foram feridos.

Muitos ocupantes ainda insistem em ficar no terreno. Enquanto outros já saíram das casas e levaram alguns bens.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Loading...

Cidade das Luzes reintegracao tem confrontos entre PM e ocupantes (1)

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Comentários

comentários