Home Notícias Brasil Cinebiografia de Edir Macedo se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos

Cinebiografia de Edir Macedo se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos

2 min - tempo de leitura
33

Pode comemorar! O “sucesso” nacional do filme “Nada a perder” bate todos os recordes de ingressos vendidos e se torna a maior bilheteria já registrada do cinema nacional.

Cena do filme retratou a história real (Foto: Reprodução)
Cena do filme retratou a história real (Foto: Reprodução)

A polêmica cinebiografia de Edir Macedo, chegou à marca de 11.226.127 ingressos vendidos, tornando-se a maior bilheteria nacional de todos os tempos. De acordo com informações da produtora Paris Filmes, o longa dirigido por Alexandre Avancini superou o recorde de”Os dez mandamentos” (11.183.219), “Tropa de Elite 2” (11.146.723.), “Dona Flor e seus dois maridos” (10.735.524), “Minha mãe é uma peça 2” (9.311.431) e “A Dama do Lotação” (6.509.134).

Antes mesmo de seu lançamento, em 29 de março, o longa já contava com 4 milhões de ingressos vendidos, garantindo o posto de maior bilheteria do ano. O sucesso foi questionado, no entanto, por espectadores que testemunharam sessões praticamente vazias do filme. Na estreia, o GLOBO visitou salas no Espaço Itaú de Cinema e no Cinemark, e confirmou que a capacidade estava muito abaixo do total, embora os ingressos das sessões estarem quase esgotados.

A reportagem ouviu de espectadores presentes os ingressos estavam sendo distribuídos para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e chegou a receber uma entrada de uma mulher próximo à porta do cinema. Procurada, a Igreja Universal negou, por seu departamento de comunicação social, que estaria distribuindo ingressos para seus fiéis e chamou de “vergonhosa acusação” a suspeita sobre a bilheteria inflada de “Nada a perder”.

 

Com informações do Globo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Quanto tempo levaremos até vivermos em uma sociedade sem dinheiro?

O dinheiro muitas vezes parece ser uma das únicas coisas da nossa sociedade e do nosso est…