Circulação na faixa azul segue liberada em Manaus

198

Retorno de fiscalização da faixa azul é adiado e corredores exclusivos de transporte coletivo permanecem liberados para todos os veículos.

As fiscaliza√ß√Ķes na faixa azul das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapaj√≥s e M√°rio Ipiranga Monteiro, Zona Centro-Sul da capital amazonense, previstas para serem retomadas no dia 25 deste m√™s foi suspensa. Portanto, os corredores exclusivos de transporte coletivo dessas avenidas permanecem liberados para todos os ve√≠culos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A faixa azul está liberada desde o início das obras de recuperação na Avenida Djalma Bastista, em março deste ano.

Assim que as obras na Av. Djalma Batista terminarem entrar√° ent√£o em vigor as novas regras:

Circula√ß√£o no corredor exclusivo de segunda a sexta, no hor√°rio das 4h √†s 22h; e s√°bado, de 4h at√© o meio-dia, para os √īnibus e ve√≠culos autorizados (t√°xis, ve√≠culos de transporte especial de fretamento, ve√≠culos de transporte escolar, guinchos em efetivo servi√ßo de remo√ß√£o, ve√≠culos de tropa e de equipamentos b√©licos das For√ßas Armadas e ve√≠culos de pol√≠cia, salvamento e fiscaliza√ß√£o de tr√Ęnsito). Fora desses dias e hor√°rios estabelecidos, os ve√≠culos de passeio poder√£o utilizar a faixa exclusiva, inclusive nos domingos e feriados. Essas regras, no entanto, n√£o t√™m prazo para iniciar.

Fonte: G1 Amazonas

Coment√°rios