Cirurgião cai no sono em mesa de cirurgia e a razão fez todos se orgulharem muito dele

Uma foto tem rodado o mundo após uma cena nada ocasional. Um cirurgião estava tão exausto que acabou pegando no sono durante uma operação. O médico foi fotografado por uma enfermeira que entendeu perfeitamente o ocorrido naquela sala de cirurgia.

Cirurgião cai no sono em mesa de cirurgia: a razão fez todos se orgulharem dele
Cirurgião cai no sono em mesa de cirurgia: a razão fez todos se orgulharem dele

O ortopedista e cirurgião Luo Shanpeng foi flagrado dormindo agachado com a cabeça apoiada em uma maca logo após completar mais uma cirurgia, e a história por trás da imagem é igualmente tocante e chocante.

De acordo com o veículo britânico “Daily Mail”, o médico – que é residente em um hospital de Guiyang, cidade no sudoeste da China – contou à mídia local que já havia realizado cinco cirurgias no dia quando foi surpreendido por um paciente em estado bem crítico.

Após um acidente, o paciente em questão estava prestes a perder o braço, e foi isso que motivou Luo a fazer sua sexta cirurgia do dia, mesmo que aquilo fosse claramente além de seu horário de trabalho. “A situação era muito crítica e a cirurgia precisava ser feita imediatamente”, disse o médico.

Ao todo, Luo trabalhou por cerca de 20 horas sem pausas, e não é à toa que, ao finalizar a sexta cirurgia seguida pela madrugada, o cirurgião acabou caindo no sono ali mesmo.

Conforme informa a publicação, o braço recém-operado não podia tocar em nada, e, como o paciente ainda estava sob efeito de anestésicos, foi o próprio cirurgião que cumpriu a missão de manter o membro e a circulação sanguínea nele intactos.

Exausto, porém, ele se agachou enquanto segurava o braço, e, ao encostar o rosto sobre a maca, acabou adormecendo. “Eu queria fechar meus olhos e descansar. Não esperava que fosse dormir”, disse o protagonista da foto que acabou viralizando em um aplicativo chinês e caindo na mídia.

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: