Home Notícias Política Cirurgiões-dentistas do AM terão reconhecimento do trabalho em sessão solene, na Aleam

Cirurgiões-dentistas do AM terão reconhecimento do trabalho em sessão solene, na Aleam

2 min - tempo de leitura
34

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, nesta quinta-feira (31), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista comemorado no dia 25 de outubro. A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, Josué Neto, também tem o objetivo de relembrar importantes debates promovidos no Parlamento em torno da necessidade desses profissionais em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado.

“Precisamos cada vez mais reconhecer o trabalho desses profissionais e a importância deles nas unidades de saúde públicas e privadas do nosso Estado. São profissionais essenciais para a saúde humana, nos cuidados à saúde bucal de pacientes que estão nas UTIs e também pacientes que sofreram graves traumas na face”, disse o presidente relembrando a Audiência Pública realizada em junho de 2018, no Parlamento, em que ficou comprovada a necessidade de ampliar o número desses profissionais nas unidades do Estado.

Foto: Divulgação

Autoridades civis e militares foram convidadas para a solenidade, entre elas o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Amazonas (CRO-AM), José Hugo Seffair, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Amazonas (SINDCDAM), Arnoldo Júnior, e o presidente da ABO-AM (Associação Brasileira de Odontologia – Sessão Amazonas), Alberto Tadeu Borges.

Durante a solenidade também serão homenageados cirurgiões-dentistas que se destacaram no exercício da sua profissão em Manaus e no Amazonas, entre eles: David Pita, Edilene Carneiro Melo, Monica Cristina Mota Lima (vice-presidente do Sindcdam), Marisa Franco Justino, Cleber Nunes Alexandre, Waldirene Ribeiro, José Cristovão Santos, Norbi Correia, Evandro Bronzi, Maria da Conceição Picanço e Maria Julia Frota de Menezes.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…