Cobra Grande no Amazonas – Comunidade de Miriti

338527

Ano após ano, muitas pessoas buscam comprovar a existência de cobras colossais com dezenas de metros de tamanho. Anaconodas, sucuris, jibóias gigantes são descritas em lendas folclóricas principalmente na região amazônica. E não é que uma dessas cobras colossais apareceu na Comunidade de Miriti?

Para os céticos que não acreditam em Anaconda.

Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.
Ribeirinhos de uma comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos, no Amazonas, dizem ter encontrado uma cobra (sucuri) nesta semana.

Segundo relatos, o animal teria quase sete metros de comprimento e já é considerada uma das maiores cobras encontradas no estado.

De acordo com o autor da foto, Rafael Bastos, a serpente já teria feito cinco vítimas na região, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram caçar e matar o animal. “Ela foi morta à tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta ele em entrevista a publicação. Apesar da desconfiança à respeito da veracidade do registro, Rafael confirma: “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, garante.

Ainda segundo a publicação é comum no interior do Amazonas, o uso da pele e da gordura dessa espécie para a fabricação de remédios caseiros, que são produzidos pelos moradores locais.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) não foi encontrada para confirmar  a ocorrência.

Comentários

comentários

Loading...