Com 2 meses no cargo Rebecca Garcia ameaça deixar a Suframa

11

Na tarde de terça-feira (12/01), Rebecca Garcia, superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ameaçou entregar o cargo que ocupa a pouco mais de 2 meses.


Rebecca, que chegou ao cargo sem a “b√™n√ß√£o”¬† do ministro do Desenvolvimento, Ind√ļstria e Com√©rcio Exterior, Armando Monteiro, teria extremamente irritado ao saber que Walter Roberto Sipelli, nomeado ontem como superintendente Adjunto de Administra√ß√£o da Suframa, seria ‚Äúdesnomeado‚ÄĚ hoje.

A informação está no Diário Oficial da União publicado nesta quarta-feira (13/01), circula com um novo ato do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), tornando sem efeito a nomeação de Sipelli, que é dirigente do PP-AM e que já foi sub de Rebecca quando ela assumiu a Secretaria de Governo, na gestão Omar Aziz (PSD).

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

A fonte do Planalto revelou ao BNC que Rebecca Garcia teria sa√≠do do eixo quando soube que Sipelli ser√° substitu√≠do por Jos√© Nagib da Silva Lima, considerado ‚Äúhomem forte do PT‚ÄĚ na Suframa na gest√£o Thomaz Nogueira, mas que foi exonerado em fevereiro do ano passado do cargo de superintendente de Planejamento da Suframa, ap√≥s suspeitas de irregularidades na verba de Pesquisa e Desenvolvimento, administrada por ele na autarquia.

Nagib foi exonerado sem ter tido comunicação prévia. Em Brasília, há informação de que no ano passado ele tentou audiência com o titular do MDIC, Armando Monteiro, mas não conseguiu ser recebido.

Amanhã, Rebecca terá reunião em Brasília para tratar da Suframa e o pedido de exoneração pode até anular a pauta que ela havia preparado para discutir com o governo.

De acordo com as regras da Suframa, o posto de superintendente Adjunto de Administração, pertence à indicação pessoal do titular da autarquia. O cargo é o de principal confiança da chefia porque ele que filtra a pauta e os documentos a serem assinados.

Rebecca Garcia ainda n√£o se pronunciou a respeito do assunto.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Fonte: BNC Amazonas

Coment√°rios