Com 3 ouros, paratleta amazonense vai para Circuito Nacional de Atletismo

33

Três medalhas de ouro. Este foi o resultado da paratleta amazonense Josimara Andrade, 24, deficiente visual, na fase regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Norte/Nordeste de Atletismo, realizado em Aracaju, Sergipe.

Com 3 ouros, paratleta amazonense vai para Circuito Nacional de Atletismo - Imagem: Sejel
Com 3 ouros, paratleta amazonense vai para Circuito Nacional de Atletismo – Imagem: Sejel

Josimara, natural de Maués, conquistou o mais alto lugar do pódio em três provas de corrida: 5000 m, 1500 m e 800 m.

Os índices garantem a participação dela na fase nacional da competição, que acontece de 1º a 3 de junho, em São Paulo (SP). Para a competição, Josimara treinou diariamente durante cinco meses.

De acordo com o professor guia e atual treinador da paratleta, José Ramos, foram realizados treinos específicos e complementares. Foram trabalhos de fortalecimento muscular, força, inclusive suplementação. “Apesar de ser deficiente visual, Josimara não apresenta dificuldades nos treinos e realização de provas. Ela é muito determinada e sempre busca alcançar seus objetivos. As conquistas neste último campeonato são provas disso”, declarou o professor

Para ela, é uma felicidade muito grande poder classificar-se para a etapa nacional, que já está bem próxima de acontecer. “Para a etapa nacional, irei me esforçar cada vez mais, até porque estarei competindo com os melhores, então tudo só depende de mim” disse a linda Josimara.

Comentários