Home Notícias Amazonas Com força-tarefa, vacinação de pessoas de 50 a 69 anos no Amazonas deve ser executada em tempo recorde

Com força-tarefa, vacinação de pessoas de 50 a 69 anos no Amazonas deve ser executada em tempo recorde

1 min - tempo de leitura
452

Em live para atualização de ações de enfrentamento à Covid-19, neste sábado (13/02), o governador Wilson Lima afirmou que a vacinação de pessoas entre 50 a 69 anos poderá ser feita no prazo de dez dias, a partir do dia 22 de fevereiro, com a execução de uma força-tarefa envolvendo vacinadores cedidos pelo Governo Federal e organizações da sociedade civil. A live foi transmitida do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), logo após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

“Ontem eu recebi aqui no CICC o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e aí nós já começamos a fazer o desenho para o processo de aceleração da vacinação na Amazônia, que vai começar pelo estado do Amazonas. O Governo Federal estará disponibilizando integrantes do Exército Brasileiro para auxiliar a prefeitura nesse processo. Eu já entrei em contato com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas para que ajudem e disponibilizem pessoal para ajudar nesse trabalho de aceleração da vacinação”, afirmou o governador.

Wilson Lima também adiantou que fez um apelo ao Ministério da Saúde (MS) para que viabilize mais doses da vacina contra a Covid-19, visando alcançar pessoas de 18 a 49 anos com comorbidades.

“Eu já fiz um apelo ao ministro da Saúde para que o próximo grupo a ser vacinado seja o de pessoas entre 18 e 49 anos de idade que tenham algum tipo de comorbidade. Também apelei para que houvesse uma antecipação na campanha de vacinação contra a Influenza, contra a gripe, uma vez que o nosso período chuvoso começou em novembro e a campanha nacional de vacinação só começa em abril. Então a ideia é que essa campanha possa ser antecipada agora também para o mês de fevereiro”, detalhou.

Com força-tarefa, vacinação de pessoas de 50 a 69 anos no Amazonas deve ser executada em tempo recorde / Foto: Diego Peres/Secom

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio morre nesta quarta (3)

No início desta quarta-feira (3), faleceu na cidade de Manaus o arcebispo emérito de Manau…