Home Notícias Esporte Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense

Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense

6 min - tempo de leitura
22

Com uma equipe totalmente regional e média de 23 anos, o Rio Negro apresentou seu elenco e os membros da comissão técnica para o Campeonato Amazonense da Série A de 2019. A maioria dos atletas são oriundos da base do clube, revelados pelo treinador José de Ribamar Santos, sendo o único jogador de fora, do município de São Sebastião do Uatumã. O evento foi realizado na manhã deste sábado, 5/1, no tradicional Salão dos Espelhos do clube, na Avenida Epaminondas, no Centro da cidade.

Pelo Campeonato Amazonense, o Galo da Praça da Saudade estreia diante do Princesa do Solimões, no dia 3 de fevereiro (domingo), às 18h. O jogo será realizado no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital amazonense).

Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense
Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense

Valorização
Cansado de contratar jogadores de outros estados, o presidente do Rio Negro, Thales Verçosa, disse que agora a prioridade é valorizar os jovens valores da base, mas principalmente do futebol amazonense.

“Há quatro anos estamos trazendo atletas de fora, e não chegamos ao título. Chegou a hora de dar oportunidade para garotada daqui. O nosso futebol, a maioria dos atletas de nossas equipes eram amazonenses, o resultado disso, é que tivemos as melhores campanhas em âmbito nacional. Por exemplo, o nosso melhor resultado foi do co-irmão, o Nacional em 1971, ficando em 17º lugar no Campeonato Brasileiro. Vamos partir para o outro lado, ou seja, aquilo que fazíamos antigamente, agora a prioridade são os nossos atletas”, finalizou Thales.

Com um trabalho que vem desde da base do Rio Negro, o treinador José de Ribamar Santos, pela primeira vez vai comandar o profissional e aliado ao sonho de ser seu clube de coração. Para ele, o fato de conhecer os jogadores desde quando ainda eram bem jovens, vai ajudar na parte tática e técnica da equipe.

“É um sonho dirigir o Rio Negro, até porque sou torcedor do clube, comecei com projetos sociais, alguns jogadores que estiveram comigo desde os 12 anos, hoje trabalhamos juntos. Dos 16 jogadores, sei o nome de 12, porque são garotos que estão há muito tempo no clube, e outros que vieram somar apesar de novos, mas com passagem conosco em outros clubes”, disse, mas espera contar com o apoio da torcida.

“O torcedor precisa abraçar nossa equipe, temos um time totalmente amazonense. Não temos jogadores de fora, que tem uma certa experiência de chegar aqui, mas não sabem o que é vestir a camisa de um time do Amazonas, enfim, vem pelo trabalho e emprego, e depois vão embora. Nós pretendemos fazer com que o torcedor crie uma identidade com jovem de Manaus”, acrescentou.

Cria da base
Um dos remanescente da equipe profissional do ano passado, mas revelado na base, o atacante Gabriel Renan, 21 anos, em sua quarta temporada no Rio Negro, sendo duas nas categorias básicas e uma no profissional no ano passado, revelou que está ansioso pelo campeonato. Segundo ele, o time pode ser jovem, mas tem qualidade.

“A gente vai tentar quebrar esse tabu dos outros times, mas sem medo e sem pressão, porque futebol é jogado, se for apenas falado, muita gente iria ganhar no grito. Nós vamos dar o nosso melhor, porque tem muita gente boa, de qualidade, e muitos tiveram base lá fora, por isso, esse time tem muito potencial”.

Jogadores

Goleiros: Guanair e Miguel
Zagueiro : Luan, Thiago Felipe, Fernando Elizeu e Brendo Henrique
Laterais : Felipe Gabriel, Niedson e Alex Maxwel
Volantes : Elinai, Bruno Souza e Emerson
Meias : Biel Soeiro
Atacante : Jardel e Gabriel Renan

Comissão técnica

Técnico: José de Ribamar Santos
Auxiliar técnico/preparador físico: Mozart Carlos
Preparador de goleiros: Danilo Braga
Mordomo: Adiel Davi

Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense
Com uma equipe jovem e regional, Rio Negro apresenta elenco para o Campeonato Amazonense

Texto e fotos: Paulo Rogério

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Câmera de segurança registra momento em que bandido dá “voadora” em mulher

Uma câmera de segurança registrou a ação de dois bandidos que roubaram um veículo Honda Fi…