Home Entretenimento Curiosidades Comer manga verde faz mal? Tudo que não te contam!

Comer manga verde faz mal? Tudo que não te contam!

5 min - tempo de leitura
559

Uma das maiores curiosidades é tentar descobrir se comer manga verde com sal faz mal ou não. Ao se por sal em frutas verdes a ideia é reduzir a amargura. Além da supressão da amargura, baixas concentrações de sal irá melhorar o sabor da fruta. Isso certamente seria uma vantagem em frutas não maduras.

O cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha, é essencial para a vida animal e é também um importante conservante de alimentos e um popular tempero, porém como tudo em excesso pode fazer mal.

É importante que você tenha bastante sódio, pois seu corpo o utiliza para ajudar a regular o volume sanguíneo e promover a absorção de nutrientes essenciais, como glicose e aminoácidos. O sódio também desempenha um papel crucial na manutenção do potencial de membrana que permite que os músculos se contraiam e que as células nervosas transmitam impulsos elétricos.

No entanto, uma dieta que inclua muitos alimentos ricos em sódio e poucos alimentos com baixo teor de sódio, como mangas, pode aumentar o risco de problemas médicos sérios, como pressão alta, insuficiência cardíaca, doença cardíaca, doença renal e derrame.

Um estudo de 2011 publicado no “Archives of Internal Medicine” relatou que as pessoas com uma dieta rica em sódio e baixo teor de potássio são muito mais propensos a morrer de doenças cardíacas e todas as outras condições médicas crônicas.

Se você está preocupado, pois costuma Comer Manga Verde Com Sal com bastante frequência é bom diminuir. Os rins têm papel-chave no círculo vicioso em que o organismo entra a partir do consumo excessivo de sal.  “Por não eliminarem totalmente o excesso do sódio, eles contribuem para o aumento da pressão e simultaneamente sofrem com a hipertensão, que influencia o funcionamento de todos os órgãos. Em estado normal, os rins são capazes de filtrar 1.070 litros de sangue, mas com hipertensão eles começam a reter os resíduos do organismo. Com isso, a pessoa desenvolve problemas nos rins, que ficam com mais dificuldade para excretar o excesso de cloreto de sódio, reiniciando todo o ciclo”, explica Lopes.

Em geral, quando há grande desproporção entre as quantidades de água e sal no organismo, o primeiro sinal evidente é o inchaço nas pernas e nos pés. Entretanto, normalmente um descontrole dessa magnitude acontece em pessoas com predisposição genética a ter problemas renais.

Porém, claro, existem muitos benefícios em comer manga verde, pois a Manga Verde contém nutrientes que auxiliam na saúde geral do corpo. Além disso, a Manga Verde é uma fruta famosa em todo o mundo. Existem muitos produtos que contêm extrato de manga. A mangueira possui um crescimento na região da Ásia e também em países tropicas, como Brasil. Embora seja bem conhecido como uma fruta nacional na Índia, existem vários tipos de manga no Brasil. Cada tipo possui seu sabor e formato, portanto, são bastante diferentes entre si.

Comer manga verde faz mal? Tudo que não te contam!
Comer manga verde faz mal? Tudo que não te contam!

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…