Comer o ‘bicho da goiaba’, faz ou n√£o faz mal? Saiba mais

522

O “bicho da goiaba’ na realidade s√£o larvas de mosca que, quando ainda est√£o em formatos de pequenos ovos, s√£o depositados pela mosca no interior da fruta.

Depois de fecundadas, as moscas perfuram as cascas não apenas da goiaba, mas também de outras frutas e não necessariamente apenas uma espécie de mosca realiza esse tipo de evento, pelo menos 13 espécies já foram identificas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os ovos que foram depositados dentro da fruta se transformam em larvas que se alimentam da polpa da fruta e v√£o abrindo nela t√ļneis onde passam a viver, o que¬† favorece a prolifera√ß√£o de bact√©rias que aceleram o apodrecimento da fruta.

Para as larvas, o processo de putrefação da fruta é importante, pois a casca fica permeável, permitindo a entrada de mais ar e facilitando sua respiração.

Afinal pode comer o ‘bicho da goiaba’?

Apesar da apar√™ncia ser um pouco nojenta, engolir ‘bicho da goiaba’ n√£o tar√° mal algum, a n√£o ser para pr√≥prio bicho. Isso porqu√™ a suco g√°strico humano √© capaz de detonar com esse bichinho em pouqu√≠ssimo tempo. Sem falar que ele s√≥ come goiaba e n√£o sai dali.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Portando a larva praticamente tem as mesmas propriedades da fruta. Aliás, encontrar um bicho da goiaba nem é tão ruim assim, porque indica que aquela fruta é livre de agrotóxicos, que fazem muito mais mal do que comer qualquer bichinho inofensivo.

Atenção: O material aqui fornecido apenas para fins informativos e educacionais, não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.

Fonte: GUIADOSSOLTEIROS

Coment√°rios

Receba nossas atualizações no seu e-mail: