Inicial Entretenimento Curiosidades Comer o ‘bicho da goiaba’, faz ou não faz mal? Saiba mais

Comer o ‘bicho da goiaba’, faz ou não faz mal? Saiba mais

O “bicho da goiaba’ na realidade são larvas de mosca que, quando ainda estão em formatos de pequenos ovos, são depositados pela mosca no interior da fruta.

Depois de fecundadas, as moscas perfuram as cascas não apenas da goiaba, mas também de outras frutas e não necessariamente apenas uma espécie de mosca realiza esse tipo de evento, pelo menos 13 espécies já foram identificas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os ovos que foram depositados dentro da fruta se transformam em larvas que se alimentam da polpa da fruta e vão abrindo nela túneis onde passam a viver, o que  favorece a proliferação de bactérias que aceleram o apodrecimento da fruta.

Para as larvas, o processo de putrefação da fruta é importante, pois a casca fica permeável, permitindo a entrada de mais ar e facilitando sua respiração.

Afinal pode comer o ‘bicho da goiaba’?

Apesar da aparência ser um pouco nojenta, engolir ‘bicho da goiaba’ não tará mal algum, a não ser para próprio bicho. Isso porquê a suco gástrico humano é capaz de detonar com esse bichinho em pouquíssimo tempo. Sem falar que ele só come goiaba e não sai dali.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Portando a larva praticamente tem as mesmas propriedades da fruta. Aliás, encontrar um bicho da goiaba nem é tão ruim assim, porque indica que aquela fruta é livre de agrotóxicos, que fazem muito mais mal do que comer qualquer bichinho inofensivo.

Atenção: O material aqui fornecido apenas para fins informativos e educacionais, não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.

Fonte: GUIADOSSOLTEIROS

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.