Inicial Entretenimento Curiosidades Comer pés de galinha. Veja quais são os benefícios e se surpreenda

Comer pés de galinha. Veja quais são os benefícios e se surpreenda

1 minuto de leitura
1
5,137

Normalmente a maioria das pessoas preferem comer as partes mais carnudas da galinha como o peito, asa e a coxa. No entanto, o pé da galinha, mais do que uma parte muitas das vezes ‘esquecida’, guarda uma série de benefícios para o ser humano. É o que fiz o portal ‘Tudo Junto Aqui’.

Foto: Divulgação

Os pés da galinha, possuem surpreendentes benefícios para quem os comem e, raras são as vezes que o pé da galinha é mencionado como a parte mais gostosa. Na realidade, há quem não goste nem de olhar para ele.

Confira os benefícios do pé de galinha:

Acelera a cura das feridas

– Melhora o sistema imunológico
– Fortalece os ossos
– Melhora a saúde das gengivas
– Fortalece as unhas
– Diminui a pressão sanguínea
– Ajuda a equilibrar os hormônios
– Rejuvenesce a pele
– Reduz o estresse

Fonte`cantinhodovideo

Entenda a fonte dos benefícios

O pé de galinha é rico em colágeno, quase a mesma quantidade presente na gelatina e clara do ovo. O colágeno é ótimo para a elasticidade e recuperação da pele. Além disso, ele ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio e as proteínas, o que melhora a saúde das articulações e nos previne de dores e problemas nos ossos.

Uma dica para os jovens,  acrescente pé de galinha na sua dieta, isso será muito benéfico mais tarde. O pé de galinha também eleva a produção de glóbulos vermelhos, já que fortalece a estrutura dos vasos sanguíneos. Como o metabolismo do corpo aumenta, o colágeno presente nessa parte da galinha nos ajuda a perder peso.

Observe que o pé de galinha é formado pela pele, tendões e ossos. Tudo isso é cheio de proteínas, cálcio, cartilagem e colágeno.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta