Home Regionalismo Turismo Como chegar em Silves partindo de estrada por Manaus

Como chegar em Silves partindo de estrada por Manaus

5 min - tempo de leitura
2,227

Uma das cidades mais encantadoras do interior do Amazonas é a cidade de Silves, uma pequena ilha que fica a 212 km distante de Manaus em linha reta, por estrada, porém, a distância é de 333 Km.

Como chegar em Silves partindo de Manaus / Foto : Marcus Pessoa

O tempo de distância é de aproximadamente 5h de viagem. Para chegar até a cidade de Silves/AM é necessário pegar a estrada AM-010, a estrada está razoavelmente conservada, percorremos 78 km de estrada com muita curva fechada até chegar à sede do município de Rio Preto da Eva/AM.

A cidade de Rio Preto da Eva/AM destaca-se pelos seus balneários e a produção de Laranja.

Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva

Após passar a cidade de Rio Preto da Eva, você seguirá a estrada até chegar na Vila de Lindóia. A Vila de Lindóia fica no km 179 da estrada AM 010. É um vilarejo que já faz parte do município de Itacoatiara. Aqui vai uma dica de ouro, se seu carro não saiu com tanque cheio ou não é muito econômico, a dica é : abasteçam aqui nesse ponto, já que depois desse km só haverá outro posto de gasolina em Silves/AM.

Vocês irão ver uma área em obra, como foto mostra na foto abaixo, e em seguida um lago/rio terá uma bifurcação que é justamente onde vocês terão que virar à esquerda para a AM 363.

Recapitulando… Passamos direto pela Vila de Lindóia/AM no km 179, e seguimos até o km 227, onde existe uma bifurcação a esquerda, aqui iniciamos o novo percurso, agora na AM-363, popularmente conhecida como Estrada da Várzea.

A AM-363 possui 111 km que vão até a sede do município de Itapiranga, nos primeiros 30 km existem dezenas de curvas fechadas e que exigem muita atenção, depois a estrada vira uma grande reta e com muitas ladeiras. Da AM-010 até silves são exatamente 107 km de percurso.

Nos 111 km não existem borracharias, postos de gasolina e nem restaurantes. No km 60 existe uma comunidade chamada São João caso aconteça algum imprevisto essa será a comunidade mais próxima.

Essas estradas dão o desejo do motorista de correr. Resista ao desejo pois elas tem bifurcações e muitas curvas acentuadas.

No km 90 existe uma bifurcação à direita, pegue essa bifurcação.

Se você passar direto irá para Itapiranga, se você pegar a direita, como mostrado na foto, agora você estará no destinos a Silves/AM. Nesse trecho é necessário redobrar a atenção, as curvas pois elas são realmente muito acentuadas e devem ser feitas em baixa velocidade, até Silves são 17 km de muitas curvas subindo e descendo ladeiras.

No final da AM-330, você encontrar um Terminal Rodoviário, caso você opte a ir de ônibus para Silves, o ônibus irá até esse ponto. Para atravessar para a ilha de Silves, você deve pegar uma pequena balsa.

O percurso da balsa dura menos de 10 minutos e pagamos R$ 20,00 pela travessia. Nela já podemos aproveitar a bela paisagem do lago Canaçari.

Obs.: Não foi necessário pagar a balsa de volta de Silves para o Terminal de ônibus.

Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Deixe uma resposta

Leia Também

Story de Simaria de perna aberta tá dando mais o que falar do que o dia que ela mostrou seu ‘tabaco’

A famosa cantora Simaria, que faz dupla sertaneja com sua irmã Simone, postou um story ous…