Home Notícias Compositor do Boi Garantido, Rafael Marupiara, segue internado em estado grave

Compositor do Boi Garantido, Rafael Marupiara, segue internado em estado grave

4 min - tempo de leitura
224

O compositor do Boi Garantido, Rafael Marupiara, segue internado em tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelos familiares do artista nesta quinta-feira (7).

Rafael Marupiara está internado no Hospital São Lucas, localizado na rua Comendador Alexandre Amorim, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, desde a madrugada do dia 31 de dezembro de 2020.

Ele apresentou saturação baixa e comprometimento pulmonar devido as complicações causadas pela Covid-19. Por isso, ele precisou ser intubado para dar continuidade ao tratamento, e o estado de saúde do compositor é grave.

“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que têm nos ajudado nesse momento difícil, obrigada pelas orações, palavras de conforto e de positividade. Rafael é forte e vai vencer essa batalha. Nós cremos na misericórdia divina e que Deus por meio de todos os profissionais de saúde, está operando o milagre”, disse a família de Rafael Marupiara por meio de nota nas redes sociais.

A família de Rafael Marupiara pediu orações em prol da sua saúde. “Pedimos a todos que amam, conhecem e admiram o Rafael, orem por ele, orem por todos que hoje encontram-se acometidos por essa terrível doença”, conclui.

Além de Rafael, outros artistas do Boi Garantido também testaram positivo para Covid-19, entre eles: os levantadores de toada David Assayag e Márcia Siqueira, os compositores Enéas Dias e Rubens Alves, e a coordenadora de vocais, Roci Mendonça.

Em mais de 10 anos de carreira, Rafael Marupiara é autor de toadas consgradas do Boi Garantido, como “Matawi-Kukenan”, “Apocalipse Yanomami”, “O Vaqueiro”, “Fantástica Amazônia” e agora com a toada “Kamarãpi”. O artista vinha preparando novas obras para a temporada de 2021.

Além de compositor, ele também atua como professor de Geografia, sendo formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Números

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou no boletim divulgado na última quarta-feira (6) aponta que foram registrados 2.192 novos casos de Covid-19, totalizando 207.092 casos da doença no estado, sendo 85.728 em Manaus e 121.364 no interior.

Hoje em dia o Amazonas tem 1.210 pacientes internados, sendo 797 em leitos (295 na rede privada e 502 na rede pública), 391 em UTI (140 na rede privada e 251 na rede pública) e 22 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

A Prefeitura de Manaus registrou, nas últimas 24 horas, 36 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 25.905 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de Saúde, o que corresponde a 12,51% dos casos confirmados ativos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…