Home Notícias Amazonas Concurso da Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas

Concurso da Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas

1 minutos lido
23

Foi anunciado que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizará o seu primeiro concurso público para servidores. O certame abrirá um total de 58 vagas.

Recentemente, o órgão contratou a banca organizadora do processo seletivo. A empresa que ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O concurso da DPE/AM contemplará oportunidades para as carreiras de assistente técnico e analista. A primeira função exige nível médio completo ou curso técnico, enquanto a outra aceita diploma de graduação em diversas áreas de atuação.

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, disse que a previsão é de que até a primeira quinzena de novembro sejam abertas as inscrições do concurso da DPE/AM. Agora, a FCC irá elaborar a proposta do edital, que precisará ser aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

Na resolução do diário oficial consta que o processo seletivo compreenderá duas fases. A primeira será a aplicação de provas objetivas para todos os cargos, já a segunda consistirá em testes escritos (estudos de casos) para analista.

As avaliações objetivas apresentarão 60 perguntas de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas / Divulgação
Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas / Divulgação

Fonte : Diário dos Concursos

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Governo do Amazonas tá botando pra testar por RT-PCR para quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus

As unidades da rede estadual de saúde estão intensificando a testagem do exame RT-PCR para…