Home Notícias Amazonas Concurso da Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas

Concurso da Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas

2 min - tempo de leitura
23

Foi anunciado que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizará o seu primeiro concurso público para servidores. O certame abrirá um total de 58 vagas.

Recentemente, o órgão contratou a banca organizadora do processo seletivo. A empresa que ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

O concurso da DPE/AM contemplará oportunidades para as carreiras de assistente técnico e analista. A primeira função exige nível médio completo ou curso técnico, enquanto a outra aceita diploma de graduação em diversas áreas de atuação.

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, disse que a previsão é de que até a primeira quinzena de novembro sejam abertas as inscrições do concurso da DPE/AM. Agora, a FCC irá elaborar a proposta do edital, que precisará ser aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

Na resolução do diário oficial consta que o processo seletivo compreenderá duas fases. A primeira será a aplicação de provas objetivas para todos os cargos, já a segunda consistirá em testes escritos (estudos de casos) para analista.

As avaliações objetivas apresentarão 60 perguntas de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas / Divulgação
Defensoria Pública do Amazonas vai abrir 58 vagas / Divulgação

Fonte : Diário dos Concursos

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…