Home Notícias Amazonas Conexão Distrito: Empresas do Polo Industrial podem se beneficiar de programa com startups através do Manaus Tech Hub

Conexão Distrito: Empresas do Polo Industrial podem se beneficiar de programa com startups através do Manaus Tech Hub

3 min - tempo de leitura
87

O Manaus Tech Hub, iniciativa do Sidia para desenvolver o ecossistema de inovação da região, lançou nesta quarta-feira (9) um novo programa de residência para startups, chamado “Conexão Distrito”. O objetivo é incentivar startups de todo o Brasil a contribuírem com empresas do Polo Industrial de Manaus, a partir de soluções tecnológicas inovadoras.

O programa foi lançado durante evento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para membros da Indústria. De acordo com a gerente de Novos Negócios do Sidia e do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, esta é uma oportunidade de criar e evoluir novos processos, produtos e serviços no Distrito Industrial.

 Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub

Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub

“Durante os seis meses de programa, as três indústrias patrocinadoras do primeiro ciclo terão o auxílio de seis residentes (startups), com capacidade de construir ou adaptar soluções para problemas reais encontrados nas organizações”, afirmou.

A partir dos desafios lançados pelas empresas, o processo de seleção contará com duas etapas: na primeira, uma comissão avaliadora selecionará até 12 startups finalistas para apresentarem seus projetos; na segunda etapa, a comissão escolherá os residentes do programa.

As startups deverão ter relacionamento próximo com as equipes técnicas das empresas, para de fato resolverem um problema significativo com uma solução inovadora, e demonstrarem interesse em contribuir com o desenvolvimento local.

Sobre o Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço criado para promover o desenvolvimento e o crescimento de startups, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores.

A iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de contribuir com o ecossistema de inovação da região. Atualmente, cinco startups de Manaus recebem acompanhamento especializado no Batch Zero do programa de aceleração “Green Up Accelerator”.

 Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub

Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Lutadora de MMA espoca Youtuber de 240kg em torneio. Veja o vídeo da luta!

Um torneio de MMA na Rússia promoveu um duelo entre uma lutadora de 63kg e um youtuber de …