Confira 4 passos que vão lhe ajudar a tirar ‘músicas-chiclete’ da cabeça

92

Sabe aquela música que você escuta apenas um ‘pedaço’ e ela não sai mais da sua cabeça? Veja alguns métodos para se livrar daquela ‘música-chiclete’.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

1º Passo: Ouça a música até o fim
“Siga em frente, olhe para o…” Se você conhece essa música, provavelmente completou a frase na cabeça, apenas isso já é capaz de lhe deixar cantarolando o dia inteiro. É o chamado efeito Zeigarnik. De acordo com a psicóloga Bluma Zeigarnik, nosso cérebro sente vontade de terminar o que está inacabado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2º Passo: Ajuste seu ritmo em um ritmo diferente da canção
Tente andar mais lento ou muito mais rápido do que a velocidade da melodia-chiclete. Movendo-se em outro ritmo, você atrapalha a memória musical e quebra a repetição automática mental.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3. Ligue para um amigo
Atividades que requerem pouca atenção, fazem sua mente ficar vagando, deixando você propício a ficar com músicas-chiclete na cabeça. Ao ligar para um amigo, você se concentra no que ele está falando e precisa pensar para elaborar um resposta. Isso pode ser o suficiente para expulsar á música.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

4. Masque sem parar
Testes da Universidade de Reading, Reino Unido em 2015, afirmaram que quem consumia chiclete enquanto ouvia música, tinha menos chance de permanecer com ela na cabeça. O doce também ajuda a acabar com repetições mentais. Veja que ironia: Se livrar da música-chiclete com chiclete.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários