Confira na íntegra as apresentações do XIX Festival de Cirandas de Manacapuru 2015

133

Com sete décimos de diferença entre a primeira colocada e a última, a Ciranda Flor Matizada consagrou-se campeã do 19º Festival de Cirandas de Manacapuru. A apuração foi feita às 18h desta segunda-feira (31), no Parque do Ingá (Cirandódromo). A campeã marcou 279, 9 pontos, enquanto a Ciranda Tradicional fez 279,6 e a Guerreiros Mura, 279,2.

XIX Festival de Cirandas de Manacapuru 2015
XIX Festival de Cirandas de Manacapuru 2015

Os seis jurados avaliaram os 14 itens do regulamento do evento. Eles foram divididos em dois blocos e cada grupo ficou responsável por sete itens. Entre os itens mais concorridos, a Matizada também levou a melhor no quesito torcida, com 180 pontos. A torcida da tradional ficou com 179,2 pontos e da Guerreiros Murao Guerreirense alcançou 176,8.

A Flor Matizada foi a última a se apresentar na arena e pela segunda vez trouxe um tema autoral. “Ordem e desordem, a metáfora da existência” foi um grito de protesto contra a violência que tomou Manacapuru nos últimos anos. De forma sutil, mas sem fugir da realidade, a agremiação abordou assuntos como a rota do tráfico de drogas e a origem da Ciranda.

A comemoração da Matizada deve ocorrer no própro galpão da agremiação, localizada na avenida principal de Manacapuru, no Centro de Manacapuru.

Confira na íntegra as apresentações do XIX Festival de Cirandas de Manacapuru 2015
Imagens: Rede TV Manaus e Prefeitura de Manacapuru.

Festival de Cirandas de Manacapuru – Guerreiros Mura

Festival de Cirandas de Manacapuru – Tradicional

Festival de Cirandas de Manacapuru – Flor Matizada

Comentários

comentários

Loading...