Confirmado: Dados de 500 milh√Ķes de contas foram roubados do Yahoo

19

A empresa Yahoo! confirmou que 500 milh√Ķes de dados das contas da plataforma foram roubados em 2014 da companhia de Internet. De acordo com o comunicado oficial, neste vazamento podem ter informa√ß√Ķes pessoais dos cadastros, de logins e senhas, e de perguntas e respostas do controle de seguran√ßa das contas.

Segundo a Yahoo!, usuários afetados receberão um e-mail alertando sobre o problema e recomendando a troca imediata de senha e dados de segurança.

Apesar do volume de informa√ß√Ķes obtido de forma ilegal, a Yahoo! garante que senhas do tipo n√£o protegidas, informa√ß√Ķes de cart√£o de cr√©dito e dados banc√°rios n√£o foram acessados pelos invasores.

A empresa afirma que o autor do ataque tem vínculo com o governo de um país, embora não tenha divulgado qual. No comunicado divulgado aos usuários e à imprensa, representantes da Yahoo! afirmam que trabalham com órgãos de investigação dos Estados Unidos em uma investigação.

Quem usa os servi√ßos da Yahoo! como Yahoo Mail, Yahoo! Messenger e outros aplicativos m√≥veis e sites com logins na companhia de Internet deve rever as defini√ß√Ķes de seguran√ßa em rela√ß√£o ao acesso ao e-mail. De acordo com o comunicado, √© recomendado alterar quest√Ķes e respostas de seguran√ßa para lembrar senhas ‚Äď em especial, quem n√£o muda de senha desde 2014.

Confirmado: Dados de 500 milh√Ķes de contas foram roubados do Yahoo
Confirmado: Dados de 500 milh√Ķes de contas foram roubados do Yahoo

Coment√°rios