Confusão no Presépio: Uma ovelha sabidinha pegou o Menino Jesus sem autorização, e a Virgem Mãe não teve outra escolha, senão partir para o ataque

61

Algo inacreditável ocorreu durante uma apresentação infantil nos Estados Unidos. Uma sapeca e fofa ovelhinha de apenas 2 anos de idade tentou raptar o Menino Jesus em pleno presépio, retirando-o da manjedoura e provocando a reação protetiva de Nossa Senhora, de 3 anos.

A cena apócrifa e ousada foi testemunhada por dezenas de famílias e, tendo sido registrada em vídeo, vem dando a volta ao mundo e provocando uma onda de gargalhadas natalinas.

Não custa lembrar, afinal, que o próprio Jesus, ao crescer, afirmaria em alto e bom som que “aquele que não se fizer como criança não entrará no Reino dos Céus“. Ele próprio, além disso, pediu: “Deixai vir a mim as criancinhas!”

E as criancinhas foram mesmo.

Uma ovelha sabidinha pegou o Menino Jesus sem autorização, e a Virgem Mãe não teve outra escolha, senão partir para o ataque.
Uma ovelha sabidinha pegou o Menino Jesus sem autorização, e a Virgem Mãe não teve outra escolha, senão partir para o ataque.

O vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais mostra uma encenação infantil do Nascimento de Jesus, o popular “presépio vivo“. As “atrizes” envolvidas na “confusão” estavam se apresentando em uma igreja batista do Estado norte-americano do Tennessee quando a pequena Teegan Benson, de 2 anos e intérprete de uma ovelha, achou por bem “sequestrar” o boneco que fazia o papel do Menino Jesus e começar a embalá-lo no colo, toda faceira. Foi quando a intérprete de Nossa Senhora, de 3 anos, após alguns instantes em que ficou atônita e estarrecida, resolveu demonstrar que não estava gostando nem um pouco da inusitada intervenção na Bíblia: ela decidiu reaver o “filho” à força, disparando mais reações do elenco. José, o anjo e outros animais se envolveram no quiproquó e obrigaram uma professora a intervir, salvando a todos e restaurando os rumos do Evangelho. Ufa!

Tana Benson, mãe da pequena e animada “raptora” de Jesus, escreveu a publicação que viralizou no Facebook:

“Minha pequena ovelha roubou o Menino Jesus, quebrando todas as regras e deixando a pobre Maria sem alternativas além de tomar uma atitude. A mamãe foi ao resgate e tentou proteger o bebê a todo custo. Definitivamente, foi uma peça que vou recordar para sempre. Amo essas crianças e a minha comunidade da igreja. Ri tanto que chorei”.

A cena já foi vista por mais de 10 milhões de testemunhas só nessa rede social. Confira o vídeo:

Via Facebook:

Comentários