Conheça a história por trás da foto que se tornou viral no Brasil nos últimos dias

3002

Você provavelmente já viu por aí a foto de um rapaz branco, engomadinho, de camisa, shortinho, pés sem bronze, cinto de couro, sapatinho, brincos e relógio reluzente. Pois é, esse rapaz chama-se Lucky Luciano. No Brasil, avacalharam logo dizendo que era o “playboy riquinho”.

Embora tenha viralizado no início de 2019 no Brasil, a foto é velha. Ela foi postada no Twitter em 2014.

Reprodução Twitter

Os “historiadores” do site “Know Your Meme”, que cataloga as origens dessas peças humorísticas da internet, descobriram que a imagem tem origem no Twitter do usuário Lucky Luciano. Ele, inclusive, já foi preso por porte de drogas, mas isso é outra história.

A foto do Luciano foi postada em setembro de 2014, com a legenda “Você sabe que eu tinha que fazer isso”. O tuíte foi replicado menos de duas mil vezes, antes da conta se tornar privada no fim de 2016.

E foi justamente em meados de 2016 que ela começou a ser repercutida como um meme. Em alguns casos, a imagem original era republicada com outra legenda, enquanto em outras a pose (ou face) de Luciano era aproveitada em montagens com figuras conhecidas da cultura pop, como Fred Flintstone, do desenho “Os Flintstones”, e Zenyatta, do jogo “Overwatch”.

O endereço onde Luciano foi fotografado, localizado em um bairro na cidade de Tampa, na Flórida, acabou virando uma “atração turística”. Outros usuários do Twitter postaram fotos imitando a pose, ganhando milhares de retuítes e curtidas na rede social.

Comentários