Home Notícias Manaus Conheça as campeãs dos Grupos de Acesso do Carnaval de Manaus; Resultado do Grupo A está temporariamente cancelado

Conheça as campeãs dos Grupos de Acesso do Carnaval de Manaus; Resultado do Grupo A está temporariamente cancelado

4 min - tempo de leitura
134

A apuração das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso (C, B e A) de Manaus aconteceram na manhã desta segunda-feira gorda de Carnaval, no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

Os vencedores foram a Legião dos Bambas pelo Grupo C, que desfilou na noite de quinta-feira (28/02), Tradição Leste levou o título pelo Grupo B, e Unidos do Coroado foi a campeã pelo Grupo A, mas o resultado foi cancelado e deve ser discutido no final da apuração do Grupo Especial. As duas escolas desfilaram na noite de sexta-feira, 01 de março. As escolas vão subir de grupo e disputar uma nova categoria no carnaval de 2020.

Grupo C
A Legião dos Bambas levou para a avenida o enredo “Jacaré meu amigo de fé”, sobre a história de “Jacaré”, que atua há mais de 30 anos em projetos sociais no bairro Alvorada, alcançou 172,70 pontos.

Em segundo lugar no Grupo de Acesso C ficou a agremiação Ipixuna, com 172,10 na pontuação, seguida da Meninos Levados com 164,40 pontos. O quarto lugar foi ocupado pela Leões do Barão Açu, com 164,40 pontos, e, em quinto, a Império do Mauá, com 150,10 pontos.

Grupo B
A Tradição Leste, levou para a avenida o tema “A saga de um brasileiro pela Amazônia: A bronca agora é com a tradição”, homenageando o atual governador do Estado e jornalista Wilson Lima. Eles alcançaram 177,10 pontos e no próximo ano sobem para o Grupo de Acesso A.

A Tradição Leste sobe para o Grupo de Acesso A para o Carnaval 2020. / Foto: Stanny Saraiva/Manauscult
A Tradição Leste sobe para o Grupo de Acesso A para o Carnaval 2020. / Foto: Stanny Saraiva/Manauscult

Na classificação geral do Grupo de Acesso B a escola de samba Presidente Vargas ficou em segundo lugar com 176,70 pontos, em terceiro ficou o Império do Havaí, com 173 pontos, em quarto a Unidos do Coophasa, com 167,30 pontos, e em quinto a Mocidade Independente da Raiz, com 149,30 pontos, essa última desce para o Grupo C do Carnaval.

Grupo A

A apuração do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus 2019 foi suspensa no início da tarde desta segunda-feira (4), no Sambódromo de Manaus. A comissão julgadora decidiu suspender o resultado devido a divergências na leitura das notas.

No Grupo de Acesso A concorriam as agremiações Unidos do Coroado, Dragões do Império, Acadêmicos da Cidade Alta, Cidade Nova, Beija Flor do Norte, Balaku Blaku e Sem Compromisso. Os quesitos avaliados seriam mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…