Home Regionalismo Turismo Conheça Autazes – A Cidade do Leite

Conheça Autazes – A Cidade do Leite

1 min - tempo de leitura
156

Autazes uma  das cidades mais próximas de Manaus e que poucos manauaras conhecem. Autazes tem um pouco mais de 30 mil habitantes, e foi instalado em 1985.

Autazes
Autazes

O acesso a cidade é por via fluvial, por isso os visitantes são obrigados a pegar voadeiras para chegar ao município. Apesar de ser pequena e de difícil acesso, Autazes tem uma grande e intensa movimentação, principalmente em sua área portuária que segue num ritmo constante de chegadas e saídas de passageiros que na maioria das vezes vem da capital.

Devido a produção de laticínios em fazendas da região, Autazes ficou conhecida com a cidade do leite, e assim foi batizado o nome do festival mais importante da cidade. O festival do leite é a maior festa de Autazes, acontece anualmente e toda a cidade fica parada.

Festival do Leite
Festival do Leite

A maioria dos produtos comercializados em Autazes vem da capital Manaus, isso explica a intensa movimentação na área portuária da cidade.

Autazes também promove  áreas de pesca muito boas, por isso a cidade recebe uma boa quantidade de turistas anualmente que vem para se aventurar praticando a pesca esportiva.

Igreja Matriz de Autazes
Igreja Matriz de Autazes

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Turismo

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …