Home Notícias Brasil Conheça Nicolly Moreli, a primeira bebê com Down a conquistar o Mundo Miss

Conheça Nicolly Moreli, a primeira bebê com Down a conquistar o Mundo Miss

5 min - tempo de leitura
158

Além de possuir muita beleza e carisma, Nicolly Martins Moreli, de apenas 3 anos, está passando a mensagem da inclusão social no universo da moda. A pequena, é natural do Mato Grosso do Sul e está encantando do Brasil.

De acordo com mãe Marina Moreli de 39 anos, a Nicolly nasceu de uma gestação super saudável, e apesar de todo o acompanhamento médico não foi detectada a Síndrome de Down durante a gestação “só descobrimos ao nascer”, disse a mãe.

Ela conta ainda que, ao saber da notícia ficou assustada pelo fato de nunca ter se deparado com um caso de Down na família “foi algo muito assustador pelo medo do desconhecido, incerteza e porque ela ficou internada por 22 dias, pois nasceu sem oxigênio. Nesse período ela teve que fazer transfusão de sangue e aí tivemos a confirmação da Síndrome de Down”. Lembra.

Foto: Divulgação

Marina disse que sempre gostou de tirar fotos de Nicolly, pois elas sempre foi muito carismática e sorridente “amigos e familiares sempre disseram para eu investir nela. Nunca escondi nada em relação a Síndrome de Down, sempre mostrei a evolução dela”. Diz.

Em 2017 uma coordenadora do evento Brasil Fashion descobriu Nicolly e a convidou ela para fazer parte das candidatas de um concurso que ocorre na cidade de Campo Grande/MS. Em fevereiro de 2018, Marina descobriu uma produtora local que realizaria um concurso, e procurou saber se eles tinham, algo voltado para a inclusão social.

“A Nicolly foi a primeira modelo com Síndrome de Down nesse evento. Ela tinha 1 ano e 10 meses. Nesse concurso ela ganhou o concurso Miss Baby popularidade com mais de 9 mil votos via internet e também recebeu o título de embaixadora da Beleza Down MS.” Conta.

Logo depois do evento, Marina retornou o contato da coordenadora nacional do Beleza Fashion, e ela disse que a Nicolly já estava na seletiva da categoria Baby “essa categoria não tinha desfile, pois era escolhida pelos coordenadores do evento e a vencedora receberia o título de Miss Brasil Universo 2018 “aceitamos pela representatividade e inclusão social e a Nicolly foi a selecionada para receber o título de Miss Baby.” Afirma.

O concurso levará as vencedoras para o exterior, mas isso não está no objetivo de Marina e Nicolly, pois o foco é trabalhar a inclusão social. “Se no futuro ela quiser, eu vou apoiar. O próximo concurso nacional é ano que vem e se ela estiver preparada ela vai participar na categoria mini. E o tema de 2020 será Disney.” Conta.

Além de incentivar a filha, Marina diz que o foco principal é lutar pela inclusão, e por isso, também busca preservar a filha “a minha luta é pela inclusão, e mostrar que nossas crianças podem participar de igual para qualquer outro. O objetivo é mostrar que eles têm potencial e podem serem o que quiserem.” Finaliza.

Marina e Nicolly estão no Facebook e Instagram divulgando os eventos e militando pela inclusão.

Confira algumas fotos dos eventos de Nicolly:

Fonte: deficienciaemfoco

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…