Conheça o legado da lenda do futebol amazonense: Amadeu Teixeira

53

Legado de uma lenda

Foram 53 anos que Amadeu Teixeira esteve à frente do América, como presidente e técnico.

Conheça o legado da lenda do futebol amazonense: Amadeu Teixeira - Imagem: Divulgação
Conheça o legado da lenda do futebol amazonense: Amadeu Teixeira – Imagem: Divulgação

Amadeu foi o técnico que ficou mais tempo comandando um clube no futebol mundial, superando Alex Ferguson.

Segundo sua neta, Bruna Teixeira, presidente do América, aos 13 anos esteve na fundação do clube e atuou como massagista e fisioterapeuta até virar técnico. Em 2017, aos 91 anos, Amadeu tinha dificuldades de audição e de fala, mas continuava sendo o maior ícone do Futebol Amazonense

Em 2007, o treinador foi homenageado tendo seu nome vinculado ao ginásio poliesportivo mais moderno do Amazonas, com capacidade para 11.800 pessoas. E por recomendação do Ministério Público Federal, o ginásio deixou o nome de Amadeu Teixeira e passou a ser Ginásio Poliesportivo do Amazonas.

Na noite de terça-feira (7/11) Amadeu Teixeira morreu, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Zona Centro-Sul Manaus.

O ex técnico já estava internado há cerca de três meses após sofrer um acidente doméstico que resultou no pulmão perfurado por três costelas fraturadas E a noite, voltou para o tratamento intensivo, e faleceu por volta de 22h.

Amadeu chegou a receber alta médica, pois já indicava melhora, mas quando retornou para um procedimento médico sofreu uma parada cardíaca, e ficou internado na UTI.

 

Comentários