Inicial Entretenimento Curiosidades Conheça os principais malefícios do Cupuaçu

Conheça os principais malefícios do Cupuaçu

2 minuto de leitura
336

O cupuaçu é uma fruta típica e muito popular na região da América do Sul, em especial no Amazonas. A fruta é venerada na cidade de Presidente Figueiredo e faz inclusive parte dos principais pratos locais. A fruta é tão representativa para a cidade que existe a Festa do Cupuaçu todos os anos.

O cupuaçu tem agradado a cada dia mais e ao conquistar o estômago, começa alcançar o mundo. Pois, segundo algumas fontes, o fruto tende a se popularizar até mais que o açaí. Isso porque além de apresentar maiores benefícios e possuir mais facilidade para o crescimento. A fruta é tão bem aceita que tem sido objeto de interesse de exportação para a Filipinas.

Todos sabemos que o cupuaçu conta com uma série de propriedades que podem oferecer diversos benefícios para a saúde do organismo, podendo ser considerado, inclusive, mais benéfico que o açaí.

O que poucos sabem, porém, é que o Cupuaçu não possui contraindicações quando consumido em doses recomendadas, mas consumido em excesso pode trazer alguns malefícios. Entre os principais malefícios do Cupuaçu estão os problemas no trato digestivo como: inchaço, diarreia, constipação, cólicas estomacais, indigestão.

Conheça os principais malefícios do Cupuaçu
Conheça os principais malefícios do Cupuaçu

O consumo em excesso do cupuaçu pode desencadear efeitos colaterais, dentre os quais, o possível aparecimento de problemas no trato digestivo. Segundo nutricionistas, este efeito colateral é causado pelos hidratos de carbono de cadeia curta. Substâncias estas bastante abundante no Cupuaçu. O problema é que algumas pessoas não são capazes de digerir essa substância e por consequência, passam a sofrer certos desconfortos como inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.

Médicos e nutricionistas são unânimes em afirmar que a fruta não possui contraindicações. Por ser um alimento 100% natural, pode ser consumida por todos, sem o menor problema. Porém, como sabemos e afirmamos anteriormente, é preciso evitar o excesso de consumo.

Para aqueles que possui interesse em consumi-lo para fins medicinais e ou estéticos, orientamos a busca de um profissional da saúde para orientar a melhor forma de consumo.

Conheça os principais malefícios do Cupuaçu
Conheça os principais malefícios do Cupuaçu

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta