Conheça outros principais atrativos turísticos de Manacapuru

142

O município de Manacapuru, está localizado a 84 Km de Manaus, e é um dos principais destinos para os turistas que visitam o Amazonas.

A Princesinha do Solimões, como também  é conhecida, possui belezas exuberantes como praias, lagos, igarapés, e hotéis de selva que atraem diversos turistas durante o ano.

Casa da Cultura
(Boulevard Pedro Rattes de Oliveira – Centro)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Este prédio, o mais significativo do ponto de vista da arquitetura da cidade, foi inaugurado em 13 de dezembro 1971, ma administração do governo de Danilo Matos Areosa. O projeto, de nítida inspiração nas Casas da Cultura francesas, é um fruto do trabalho do arquiteto Severiano Mário Porto, festejado mundialmente pela genialidade de seu traço.

Mercado Municipal Azize Dibo Mussa
(Av. Cristo Rei c/ Av. Eduardo Ribeiro – Centro)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Construído na administração do prefeito Jamil Seffair, o Mercado Minicipal Azize Dibo Mussa foi inaugurado na década de 70, precisamente no ano de 1971.

A ideia porém, de um mercado público remonta há cerca de um século atrás, quando este torrão ainda detinha a categoria de vila. Para a realidade daqueles paupérrimos tempos, um mercado público representava a manifestação viva, da civilização, porquanto se constituía em centro de circulação de bens, num prenúncio ao conceito capitalista de mercado.

Prefeitura Municipal de Manacapuru
(Praça 16 Julho – Central)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prédio da Prefeitura Municipal de Manacapuru é um dos mais antigos da cidade. Antes de abrigar a sede do Poder Executivo, com a forma que tem até hoje, era apenas um barracão que hospedava várias famílias.

Atualmente o prédio se encontra restaurado, portanto as secretarias de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Gabinete do Prefeito.

Escola Nossa Senhora de Nazaré
(Praça da Bandeira, 843 – Centro)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A praça fica próxima a Igreja da Matriz Nossa Senhora de Nazaré. A inauguração foi realizada no dia 03 de maio de 1951, na presença do então governador Álvaro Botelho Maia.  No dia 30 de Março de 1957, foi implantado o Curso Ginasial com 24 alunos matriculados na 1ª turma. E em 2006 a escola passou por uma reforma no governo de Eduardo Braga.

Balneário do Mirití

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O Balneário do Mirití fica a 7 Km da sede de Manacapuru, e possui vários bares, restaurantes terrestres e flutuantes, som ao vivo nos fins de semana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários