Home Notícias Polícia Continuam incessante os trabalhos de busca pelo delegado da Polícia Civil, Thyago Garcez, desaparecido em Coari

Continuam incessante os trabalhos de busca pelo delegado da Polícia Civil, Thyago Garcez, desaparecido em Coari

3 min - tempo de leitura
14

Desaparecido desde o dia 05 de dezembro de 2016, após uma troca de tiros com supostos traficantes de drogas, no rio Solimões, nas proximidades do município de Coari, a 363km de Manaus,  o delegado da Polícia Civil, Thyago Garcez, recebe mais reforço em sua busca. Dessa vez, o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, estiveram ontem (9), no município de Coari, para acompanhar de perto os trabalhos de investigação e busca ao delegado.

A ida ao município também teve o objetivo de reforçar e avaliar a logística da operação, que conta com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Coari. A ação já envolve cerca de 70 Policiais Civis e Militares, Bombeiros e Peritos criminais.

A ação também ganhou reforço Departamento de Pericia Técnico-Cientifica (DPTC) que enviou um drone para capturar imagens da região e um perito criminal. De acordo com Sérgio Fontes, os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar, iniciaram uma varredura pelo rio e mata, em um trecho de aproximadamente 60 quilômetros entre Coari e Tefé, partindo do ponto onde Thiago desapareceu.

O grupo deve ficar pelo menos três dias seguidos fazendo essa varredura, passando nas comunidades e também colhendo informações. “Há outro grupo de busca vindo de Tefé fazendo o mesmo trabalho e ainda o reforço dos policiais em Codajás, ampliando nossa área de busca”, disse Fontes.

Ele destacou a atuação dos policiais na missão e o apoio do Governo do Estado, no deslocamento da tropa. “Temos policiais Civis e Militares treinados e comprometidos, cada um atuando com suas melhores habilidades, se doando, diariamente, com o objetivo de encontrar o Thiago”, afirmou.

O delegado Francisco Sobrinho afirmou que a Polícia Civil tem se empenhado nas buscas.

A coordenação da operação tem buscado todas as possibilidades para encontrar o delegado, colocando servidores comprometidos e capacitados para atuar nessa missão, que é localizar o nosso delegado”, disse.

Thyago Garcez estava no município cobrindo férias do delegado titular – foto: divulgação
Thyago Garcez estava no município cobrindo férias do delegado titular / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Quadro de saúde de dona Rosa, se agrava e David cancela participação

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) não compareceu ao Debate na TV Ama…