Inicial Notícias Esporte Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

3 minuto de leitura
97

A Fundação Rede Amazônica, responsável pela organização da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020, decidiu na manhã desta segunda suspender a reta final da competição por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus.

Apesar do Estado ter apenas um caso confirmado por enquanto, a Fundação Rede Amazônica segue as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de evitar grandes aglomerações devidoa expansão do Covid-19, inclusive sobre adiamento de eventos esportivos de massa.

Sendo assim, as atividades previstas para a Copa Rede Amazônicade Futsal para o período de 16 a 28 de março estão suspensas, incluindo jogos das quartas, semifinais e finais das quatro categorias que estão em disputa: sub-15, máster, feminino e masculino.

Vale dizer que a decisão pela suspensão ocorre três dias após a organização ter optado por realizar os próximos jogos do torneio de portões fechados. Agora suspenso, o masculino adulto está na fase das quartas de final, assim como o máster. O Sub-15 e feminino já estão na fase semifinal.

Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!
Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

Veja a nota na íntegra

Em razão dasúltimas orientações do Ministério da Saúde e do Governodo Estado do Amazonas de evitar grandes aglomerações devido aexpansão do Covid-19, inclusive sobre adiamento de eventos esportivos de massa, aFundação Rede Amazônica (FRAM) informa que as atividades previstas para a Copa Rede Amazônica de Futsal,parao período de 16 a 28 demarço, estão suspensas, incluindo jogos dequartas de final, semifinais e finais masculinos e femininos.

Antes de tudo, nossa responsabilidade é com a saúde da população, por isso tomamos adecisãomais cautelosa diante dos fatos.O projeto Copa Rede Amazônica de Futsalé realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e EconomiaCriativa (SEC).

Coronavírus no Amazonas

O Governo do Amazonas informou que o caso confirmado do novo coronavírus no estado trata-se de uma paciente do sexo feminino, 39 anos, procedente de Londres. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, ela encontra-se bem. Não ficou internada e está em isolamento domiciliar. A Fundação informou que contatos dela também estão sendo monitorados.

Durante coletiva de imprensa, o Governo do Amazonas informou que a mulher chegou de Londres no dia 11 de março. No dia seguinte, ela procurou uma rede de saúde privada e a FVS a notificou como caso suspeito.

Ao redor do mundo, a pandemia já afetou diversos eventos esportivos. A etapa da Austrália de Fórmula 1 foi suspensa, e as corridas no Barein, Vietnã e China foram adiadas. A Conmebol também anunciou que os jogos da Libertadores marcados para os dias 15 e 21 de março serão reagendados.

No continente europeu, a Liga dos Campeões, Liga Europa e os campeonatos Italiano, Espanhol, Inglês, Português, Francês e Holandês estão suspensos. A NBA, liga americana de basquete, também teve a temporada paralisada.

Dicas de prevenção

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte > Globo Esporte

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta