Home Notícias Esporte Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

5 min - tempo de leitura
122

A Fundação Rede Amazônica, responsável pela organização da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020, decidiu na manhã desta segunda suspender a reta final da competição por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus.

Apesar do Estado ter apenas um caso confirmado por enquanto, a Fundação Rede Amazônica segue as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de evitar grandes aglomerações devidoa expansão do Covid-19, inclusive sobre adiamento de eventos esportivos de massa.

Sendo assim, as atividades previstas para a Copa Rede Amazônicade Futsal para o período de 16 a 28 de março estão suspensas, incluindo jogos das quartas, semifinais e finais das quatro categorias que estão em disputa: sub-15, máster, feminino e masculino.

Vale dizer que a decisão pela suspensão ocorre três dias após a organização ter optado por realizar os próximos jogos do torneio de portões fechados. Agora suspenso, o masculino adulto está na fase das quartas de final, assim como o máster. O Sub-15 e feminino já estão na fase semifinal.

Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!
Copa Rede Amazônica de Futsal 2020 suspende jogos por tempo indeterminado!

Veja a nota na íntegra

Em razão dasúltimas orientações do Ministério da Saúde e do Governodo Estado do Amazonas de evitar grandes aglomerações devido aexpansão do Covid-19, inclusive sobre adiamento de eventos esportivos de massa, aFundação Rede Amazônica (FRAM) informa que as atividades previstas para a Copa Rede Amazônica de Futsal,parao período de 16 a 28 demarço, estão suspensas, incluindo jogos dequartas de final, semifinais e finais masculinos e femininos.

Antes de tudo, nossa responsabilidade é com a saúde da população, por isso tomamos adecisãomais cautelosa diante dos fatos.O projeto Copa Rede Amazônica de Futsalé realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e EconomiaCriativa (SEC).

Coronavírus no Amazonas

O Governo do Amazonas informou que o caso confirmado do novo coronavírus no estado trata-se de uma paciente do sexo feminino, 39 anos, procedente de Londres. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, ela encontra-se bem. Não ficou internada e está em isolamento domiciliar. A Fundação informou que contatos dela também estão sendo monitorados.

Durante coletiva de imprensa, o Governo do Amazonas informou que a mulher chegou de Londres no dia 11 de março. No dia seguinte, ela procurou uma rede de saúde privada e a FVS a notificou como caso suspeito.

Ao redor do mundo, a pandemia já afetou diversos eventos esportivos. A etapa da Austrália de Fórmula 1 foi suspensa, e as corridas no Barein, Vietnã e China foram adiadas. A Conmebol também anunciou que os jogos da Libertadores marcados para os dias 15 e 21 de março serão reagendados.

No continente europeu, a Liga dos Campeões, Liga Europa e os campeonatos Italiano, Espanhol, Inglês, Português, Francês e Holandês estão suspensos. A NBA, liga americana de basquete, também teve a temporada paralisada.

Dicas de prevenção

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte > Globo Esporte

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…