Home Notícias Amazonas Coronavírus no AM : Novos dados apontam 140 confirmados, 7 municípios contaminados e 10 em UTI

Coronavírus no AM : Novos dados apontam 140 confirmados, 7 municípios contaminados e 10 em UTI

2 min - tempo de leitura
386

Atualização do Boletim Informativo de Coronavírus no Amazonas mostra que o Estado já tem 140 casos confirmados, dos quais os contaminados já estão em 7 municípios , incluindo a capital e que a situação está se agravando com 10 pessoas já em Unidade de Terapia Intensiva. Os dados foram divulgados neste domingo, em coletiva de imprensa com a Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas e a Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme os novos dados, são 131 casos na capital Manaus e nove no interior: dois em Parintins, dois em Manacapuru, dois em Itacoatiara, em em Santo Antônio do Içá, um em Boca do Acre e um em Anori. Agora, são seis municípios atingidos, com os registros de novos casos em Itacoatiara e Anori.

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, há 21 pacientes internados, cinco no Hospital Delphina Aziz e 16 em hospitais particulares. De todos os internados, dez estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – quatro na rede pública e seis em hospitais de rede privada.

Cura

Com apenas um caso curado entre todos os registrados, a FVS-AM espera que amanhã haja o registro de mais um paciente completamente recuperado da doença. Os pacientes precisam esperar 14 dias para confirmar o fim do período de transmissibilidade, e a partir de agora os primeiros casos registrados devem começar a registrar a cura.

Coronavírus AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Pesquisa Pontual aponta segundo turno entre Amazonino e David Almeida

Faltando 17 dias para as eleições 2020, o Instituto Pontual divulga, nesta quinta-feira, 2…