Inicial Notícias Internacional Coronavírus supera a marca de um milhão de infectados em todo o mundo!

Coronavírus supera a marca de um milhão de infectados em todo o mundo!

1 minuto de leitura
97

O avanço do novo Coronavírus (covid-19) pelo mundo ainda está longe de acabar. A doença que já matou mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo, passou a barreira de 1 milhão na tarde desta quinta-feira (02). Os dados são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que monitora em tempo real a pandemia ao redor do planeta.

Os EUA lideram o “ranking” de casos com 236 mil ocorrências, mais do que o dobro da vice líder Itália, que registra 115 mil. Em terceiro vem a Espanha, com 110 mil.

Também segundo o estudo, mais de 50 mil pessoas morreram em decorrência da doença, com os italianos registrando o maior número de óbitos: 13.915.

A boa notícia, no entanto, fica com o número de pessoas recuperadas, que ultrapassou a casa de 200 mil também na tarde de hoje. Representando 20% dos casos globais. Por outro lado, significa, que pra cada 5 pessoas infectadas ao redor do mundo, 4 ainda não se recuperaram.

Segundo o ministério da saúde, o Brasil registra até o momento 7910 casos e 299 mortes. O número em nosso país deverá subir e muito, uma vez que não se tem testes disponíveis para todos os brasileiros.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta