Home Notícias Internacional Coronavírus supera a marca de um milhão de infectados em todo o mundo!

Coronavírus supera a marca de um milhão de infectados em todo o mundo!

2 min - tempo de leitura
103

O avanço do novo Coronavírus (covid-19) pelo mundo ainda está longe de acabar. A doença que já matou mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo, passou a barreira de 1 milhão na tarde desta quinta-feira (02). Os dados são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que monitora em tempo real a pandemia ao redor do planeta.

Os EUA lideram o “ranking” de casos com 236 mil ocorrências, mais do que o dobro da vice líder Itália, que registra 115 mil. Em terceiro vem a Espanha, com 110 mil.

Também segundo o estudo, mais de 50 mil pessoas morreram em decorrência da doença, com os italianos registrando o maior número de óbitos: 13.915.

A boa notícia, no entanto, fica com o número de pessoas recuperadas, que ultrapassou a casa de 200 mil também na tarde de hoje. Representando 20% dos casos globais. Por outro lado, significa, que pra cada 5 pessoas infectadas ao redor do mundo, 4 ainda não se recuperaram.

Segundo o ministério da saúde, o Brasil registra até o momento 7910 casos e 299 mortes. O número em nosso país deverá subir e muito, uma vez que não se tem testes disponíveis para todos os brasileiros.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Pesquisa Pontual aponta segundo turno entre Amazonino e David Almeida

Faltando 17 dias para as eleições 2020, o Instituto Pontual divulga, nesta quinta-feira, 2…