Home Notícias Manaus Corpo de Bombeiros emite nota sobre incêndio no Educandos, em Manaus

Corpo de Bombeiros emite nota sobre incêndio no Educandos, em Manaus

3 min - tempo de leitura
8

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas estão atuando na noite desta segunda-feira (17/12) no combate ao incêndio que atinge residências no bairro Educandos, zona centro-sul de Manaus.

Os Bombeiros estão há mais de uma hora trabalhando para conter o fogo. Não há informações consolidadas sobre o número de casas destruídas.

Incêndio de grandes proporções atinge casas no Educandos- Imagem: Via Whatsapp

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h34 e cerca de cinco minutos depois a primeira viatura chegou ao local para o atendimento. Os reforços chegaram em seguida. Além do efetivo de plantão, oficiais que estavam fora de serviço foram acionados. São 12 viaturas trabalhando no momento. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

O incêndio é de grandes proporções e está ocorrendo na Rua Nova, beco São Francisco. As equipes dos bombeiros montaram três pontos distintos de trabalho para o combate ao incêndio. A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate. O incêndio ainda não foi controlado.

O secretário de segurança pública, Coronel Amadeu Soares, está na área acompanhando o trabalho dos bombeiros e informa que acionou a Defesa Civil do Estado para auxiliar no atendimento às famílias desabrigadas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, houve registro apenas de entrada de pessoas por inalação de fumaça em unidades de saúde do Estado. Nenhuma em situação grave. Equipes estão de prontidão para a situação de emergência.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão na área acompanhando o caso.

Até agora 4 pessoas atendidas, e encaminhadas para unidades de saúde. Segundo o diretor do Samu, muitos adultos e crianças com inalação de fumaça.

Assessoria

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Barreirinha: Saúde pública humanizada é uma das metas da pré-candidata a vereadora Tati Beltrão

O Portal No Amazonas é Assim, aproveitando que as eleições 2020 se aproximam, resolveu dar…