Home Notícias Manaus Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

51 segundos lido
288

A gravidade da pandemia no Amazonas é tão apavorante que o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta terça-feira em entrevista à CNN Brasil que contratou a abertura emergencial de 6 mil covas para sepultamento.

De acordo com o prefeito, Manaus ainda tem vagas de sepultamento suficiente para os próximos dois ou três meses com o ritmo atual de mortes. Mesmo assim deve abrir de forma rápida 6 mil covas verticais, e logo depois completar com mais 16 mil vagas, completando um total de 22 mil sepulturas.

Imagens de sepultamentos em covas coletivas em cemitério de Manaus, capital do Amazonas, correram o mundo e causaram comoção (foto: MICHAEL DANTAS/AFP)

“Estamos contratando [novas covas] de forma emergencial, para que essas famílias tenham seus entes querido sepultados de uma forma digna. Nós vamos fazer os cemitérios verticais, que aqui em Manaus ainda não havia ocorrido, e será no mesmo lugar onde já estavam sendo sepultadas as vítimas de covid-19”, explicou o prefeito David.

Veja a entrevista completa:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Obras de recuperação de área afetada por erosão em Santa Etelvina em fase final

As obras de recuperação de uma área afetada por erosão na rua Governador Amazonino Mendes,…