Home Notícias Manaus Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

Covas verticais serão abertas em Manaus! Número deverá ser de 6 mil em caráter emergencial!

1 min - tempo de leitura
285

A gravidade da pandemia no Amazonas é tão apavorante que o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta terça-feira em entrevista à CNN Brasil que contratou a abertura emergencial de 6 mil covas para sepultamento.

De acordo com o prefeito, Manaus ainda tem vagas de sepultamento suficiente para os próximos dois ou três meses com o ritmo atual de mortes. Mesmo assim deve abrir de forma rápida 6 mil covas verticais, e logo depois completar com mais 16 mil vagas, completando um total de 22 mil sepulturas.

Imagens de sepultamentos em covas coletivas em cemitério de Manaus, capital do Amazonas, correram o mundo e causaram comoção (foto: MICHAEL DANTAS/AFP)

“Estamos contratando [novas covas] de forma emergencial, para que essas famílias tenham seus entes querido sepultados de uma forma digna. Nós vamos fazer os cemitérios verticais, que aqui em Manaus ainda não havia ocorrido, e será no mesmo lugar onde já estavam sendo sepultadas as vítimas de covid-19”, explicou o prefeito David.

Veja a entrevista completa:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Anticorpos para Covid-19 em pacientes que tiveram a doença ficaram mais “potentes” 6 meses após a infecção.

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (18) na revista científica “Nature”…