Inicial Notícias Amazonas Criança com apenas 6 anos e paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha

Criança com apenas 6 anos e paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha

Recuperados das complicações do coronavírus, Janderson de Figueiredo Rodrigues, 6 anos, e Eduardo Barbosa, 50 anos, deixaram a sala rosa do Hospital Coriolano Lindoso Cidade na tarde desta quarta-feira (17/06). Ambos estão fora do período de transmissão do vírus. Ao deixarem a unidade hospitalar, os pacientes foram celebrados, após vencerem a luta contra a Covid-19. 

Por ter paralisia cerebral, Janderson Rodrigues recebeu atenção especial no período de internação. Os familiares contam que foram quatro dias de angústia por causa do comprometimento pulmonar. O médico Jackson Tavares avaliou ser uma grande vitória da criança, porque pacientes que nascem com patologia congênita cerebral, em alguns casos, têm o sistema imunológico comprometido. 

paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha / Divulgação
paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha / Divulgação
“São pacientes que não podem se comunicar e a atenção deve ser muito maior com eles. Temos que saber identificar os pontos onde estão sendo afetados. No caso desse paciente, não foi uma coisa fácil. Para uma criança especial como ele é, realmente foi uma vitória da medicina e da equipe médica de Barreirinha”, afirmou Jackson Tavares.

Além da criança, o ambulante Eduardo Barbosa também recebeu alta da unidade hospitalar. O paciente estava internado desde o dia 29 de maio. “Só quem passa por essa experiência, sabe como é difícil. A gente chega com medo, pensa que vai morrer, mas a vitória estamos vivenciando agora. Fui muito bem tratado pela equipe do hospital”, declarou Eduardo Barbosa.

Para o diretor do Hospital Coriolano Lindoso Cidade, Mário Carneiro, a estrutura montada pela Prefeitura de Barreirinha rende resultados positivos para a população na batalha contra os casos do novo coronavírus. O administrador afirma que, a cada alta dada a um paciente por vencer a Covid-19, o sentimento do dever cumprido engrandece dentro de cada profissional de saúde. 

“Apesar das dificuldades e pelo momento atípico da pandemia, não poderia, em momento algum, deixar de registrar o apoio do prefeito Glenio Seixas e do secretário de saúde, Péricles Vieira, ao trabalho da nossa equipe que faz a diferença e salva vidas. Tudo aquilo que nós solicitamos, eles têm feito todo o esforço possível para que nós sejamos atendidos” , frisou Mário Carneiro. 

De acordo com o balanço diário sobre a situação do coronavírus no município, divulgado nesta quarta-feira, Barreirinha tem 394 pessoas recuperadas e apenas 83 casos ativos. Desde os primeiros casos no início do mês de maio, dentre os pacientes que ficaram sob internação médica, quase 30 pessoas conseguiram se recuperar das complicações da Covid-19.

paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha / Divulgação
paralisia cerebral vence Covid-19 e deixa hospital de Barreirinha / Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta